“Alumination”: A história e o legado do icônico trailer Airstream

Foi divulgado no final da semana passada o trailer do filme “Alumination”, que explora a história e o legado do icônico trailer Airstream, o qual é facilmente reconhecida pelo distinto formato de sua carroceria de alumínio polido e arredondado. O trailer pode ser assistido no topo do artigo.

Este formato de carroceria remonta à década de 1930 e é baseado no Bowlus Road Chief, um trailer todo em alumínio, projetado e construído por Hawley Bowlus. O lendário Airstream se torna o foco de um novo filme que explora a história e o legado de 90 anos da empresa.

Airstream

Airstream

“Alumination” é o documentário de longa duração, produzido de forma independente e que conta a história das ‘balas de prata’ aerodinâmicas, bem como das pessoas que as usam. Como a pandemia de coronavírus provou que acampar é uma solução ideal para escapar dos confinamentos domésticos, o filme certamente despertará o desejo antigo de fazer as malas e descobrir o que está além da próxima cadeia de montanhas.

A produção explora a história e o apelo contínuo dos icônicos trailers revestidos de alumínio desde 1929, quando o empresário, viajante e sonhador Wally Byam construiu o primeiro Airstream no quintal de sua casa na Califórnia.

Dois anos depois, em 1931, Byam fundou a empresa e começou a construir trailers para seus amigos e vizinhos, que ele chamava de Airstream (correntes de ar em inglês), devido à maneira como se moviam “como uma corrente de ar” pela estrada.

No ano de 1947, Wally Byam convidou o famoso ciclista francês Alfred Letourneur para rebocar o trailer de viagem com uma bicicleta para demonstrar sua natureza leve. A foto foi capturada pelo próprio Wally e tornou-se o logotipo da Airstream

Desde então, o legado de 90 anos da empresa foi moldado por uma série de momentos e marcos lendários, enquanto seus diferentes modelos, como “bambi”, “caravel” e “flying cloud”, evoluíram ao longo dos anos para servir a vários usuários.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.