Alpinista búlgaro sofre queda fatal no K2

O alpinista búlgaro Atanas Skatov sofreu uma queda fatal no K2 (8.611 m) e foi confirmado como morto no início da manhã de hoje. Fontes no Paquistão disseram que Skatov caiu foi descansar em um lugar inacessível perto do Camp 2. Um helicóptero de resgate levou seus corpo, junto com a noiva de Skatov, que estava no acampamento base, de volta para Skardu.

Atanas Skatov estava descendo para o acampamento base quando caiu. Uma equipe de sherpas foi designada para encontrar a vítima, mas foram necessários reforços de um helicóptero do exército paquistanês. O dispositivo encontrou rapidamente o corpo do escalador.

Esta é a segunda tragédia desse tipo em apenas algumas semanas no K2. Em 16 de janeiro, foi o espanhol Sergi Mingote quem foi morto nesta mesma montanha. Também após uma queda. A dupla se conhecia bem, pois escalaram o Dhaulagiri (8.167 m) juntos em 2019. O búlgaro tinha 42 anos e tinha muitos picos em seu nome, incluindo 10 das 14 montanhas com mais de 8.000 metros. Skatov era um dos raros veganos do Himalaia.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.