A dica de blogs fica por conta do amigo Olivier. Francês de nascença e escalador com estilo bem clássico da escola francesa indicou 3 blogs para quem deseja saber mais sobre a França e a escalada por lá, que é uma das melhores do mundo.
O conjunto de três web-sites são interessantíssimos, e para quem domina o idioma (que não é meu caso) parece ser uma pérola de informações a respeito da escalada.
O primeiro é um blog realizado por um casal que se dedica à ele assim como eu gasto meu tempo escrevendo impropérios que ficam ofendendo até amigos queridos. O próprio blog se orgulha de ser (na opinião dele) o mais famoso blog de escalada do mundo.
O endereço é http://www.pofroad.com/blog/
O segundo é mais um portal, do que um blog propriamente dito. O já conhecido mundialmente KAIRN é mundialmente famoso, e possui uma visitação assombrosa. Lá mesmo trata as notícias de escalada e montanha de maneira distinta, mesmo sendo co-relacionadas. Até o próprio Felipe Camargo, o Felipinho, já foi destaque nele. É uma das fontes de informações mais fresquinhas e inéditas que existe, tendo a reputação de ser um dos locais mais bem informados da internet.
O endereço é: http://www.kairn.com/
O terceiro é o já clássico Escalade Mag. Com visual elegante, e informações precisas e nem tão prolixas. Tras praticamente o mesmo conteúdo de uma revista impressa. Não é um defeito, e sim uma característica.
endereço: http://www.escalademag.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.