Alex Honnold: “Tommy Caldwell é o maior escalador de bigwall do mundo”

No dia 13 de novembro, é comemorado o Dia da Bondade. O que o Dia Mundial da Bondade (World Kindness Day) quer reavivar no mundo é o sentido de bondade das pessoas. Portanto, um simples obrigado, um sorriso ou um gesto carinhoso são pequenas ações que podem fazer toda a diferença na vida de outras pessoas.

Não se sabe com exatidão se Alex Honnold está ciente disso, mas ele não poderia ter escolhido um dia melhor para publicar um post em uma de suas redes sociais cheio de carinho ao seu amigo Tommy Caldwell.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alex Honnold (@alexhonnold) em

Na foto publicada, Alex Honnold afirma: “Esta é uma foto de Tommy Caldwell que parece quieto enquanto enfrenta um tom de 5.13c (10a brasileiro) durante a terceira noite de nossa recente conquista de uma nova via no El Capitán. Adicionei uma imagem na qual apareço tentar alcançar um reglete durante a primeira noite, apenas para fazer uma comparação”.

Olhando para as duas imagens no final da leitura dessas primeiras linhas, é inevitável sorrir vendo que Caldwell realmente parece relaxado no escuro, como se estivesse com os pés no chão para observar uma parede da casa na qual agarra um reglete. Repare que Alex tem os olhos arregalados, com a intenção de estudar o movimento a ser feito para alcançar a agarra.

“Eu sempre soube que Tommy era um incrível escalador de paredes grandes. Eu cresci assistindo filmes que falavam sobre suas façanhas. Nós compartilhamos muitas grandes aventuras ao longo dos anos, para que eu tivesse a oportunidade de ver em primeira mão algumas de suas principais performances (Fitz Traverse, ou o Free Triple…). Mas ficar quatro dias com ele no El Capitan realmente destacou o fato de que ele é provavelmente o maior escalador de paredes grandes do mundo.

Honnold fala da segunda e terceira noites passadas na parede durante seu recente empreendimento, no qual Caldwell continuou trabalhando em algumas passagens por horas após a chegada da noite. A mensagem de Alex termina com agradecimentos ao fotógrafo Austin Siadak, por ter imortalizado os dois amigos durante esta aventura em Yosemite.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.