Alex Honnold se junta a FinTech Ando para promover “banco sustentável”

Alex Honnold anunciou uma parceria com a FinTech Ando para ajudar na temática das mudanças climáticas por meio do Banco Sustentável. Alex e Ando estão empenhados em permitir que todos tenham a oportunidade de controlar como seu dinheiro está sendo usado.

As FinTechs são empresas que redesenham a área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia. São majoritariamente startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro.

Honnold, assim como vários escaladores e montanhistas tem assumido um engajamento ambientalista, aproveitando suas viagens pelo mundo para obter experiência em projetos que, ao menos em teoria, tornem o mundo mais sustentável e equitativo. A equidade na escalada já foi tema de reportagem na Revista Blog de Escalada no artigo “Escalada equitativa: Por que essa é uma temática que poucos gostam de conversar?”.

Em um artigo para uma publicação norte-americana, Alex Honnold discutiu a questão de como os bancos devem ser uma força para a administração ambiental em vez de continuar a prática de décadas de financiar as indústrias de combustíveis fósseis poluentes. Aproveitando a ideia lançada pelo escalador, a empresa líder em banco sustentável, Ando, logo procurou fazer uma parceria.

A Ando foi fundada com base nas ideias básicas de que todo o dinheiro de seus clientes é investido exclusivamente em iniciativas verdes ,como energia renovável e agricultura sustentável nos esforços para reverter os efeitos das mudanças climáticas. A empresa, por meio de nota à imprensa, que todo o investimento é transparente a respeito de onde o dinheiro é investido.

No Brasil, as principais FinTechs, que são Nubank, Bidu, Neon e PicPay, não possuem em suas páginas nenhuma informação a respeito de serem um “Banco Sustentável” como a Ando.

De acordo com um estudo conduzido pelo Nordea Group Sustainable Finance, ser cliente de um “Banco Sustentável” pode ter até 27 vezes o impacto de outras ações ambientais, como tomar banhos mais curtos ou instalar painéis solares em seu telhado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.