Alex Honnold anuncia novo filme, desta vez em Realidade Virtual

Alex Honnold, anunciou hoje que uma estará estrelando uma nova produção. A “experiência” de realidade virtual em duas partes batizada de “Alex Honnold: The Soloist VR”, tem lançamento previsto para 3 de março próximo. Dois anos foram necessários para a preparação e filmagem da produção.

De acordo com a nota cedida à imprensa, Honnold protagonizará escalada solo em dois continentes e “em alguns dos locais mais remotos e selvagens possíveis”. O filme da Jonathan Griffith Productions será distribuído na Oculus TV e estará disponível nos headsets Meta QuestVR (divisão do Facebook Inc).

“O filme é o resultado de dois anos de planejamento meticuloso e elaboração da experiência de Realidade Virtual de Jonathan Griffith, produtor de Everest VR: Journey to the Top of the World ”, observou um comunicado à imprensa “No filme, Griffith empregou o que há de mais recente em alta resolução 3D 360°”.

O filme de Realidade Virtual é dividido em dois episódios:

  • No episódio 1 os espectadores começam conhecendo Honnold, antes de segui-lo para o Parque Nacional de Yosemite. Os espectadores serão levados para a Europa, onde Honnold se une ao escalador suíço Nicolas Hojac para algumas escaladas em estilo solo nas Dolomitas.
  • O episódio 2 será com Honnold e Hojac no verão europeu enquanto para escalar em estilo livre o American Direct em Aiguille du Dru em Chamonix e Arete Kuffner no Mont Maudit (o segundo pico mais alto do maciço do Mont Blanc).

Um documentário sobre os bastidores do filme em Realidade Virtual, Making the Soloist VR , vai estrear na Red Bull TV, também no dia 3 de março. Mais detalhes: https://thesoloist-vr.com/

O teaser abaixo mostra cenas da produção.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.