Aleksandra Miroslaw bate recorde mundial feminino de escalada de velocidade

A escaladora polonesa Aleksandra Miroslaw quebrou o recorde mundial feminino de escalada de velocidade, cravando 6s40, abaixo do recorde anterior que era de 6s53 (estabelecido por ela). Miroslaw já tinha demonstrado sua capacidade em competições na Polônia, quando recorde não foi contabilizado por motivos burocráticos da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).

Aleksandra Mirosław registrou um novo tempo recorde no Campeonato Polonês 2023, batendo sua própria marca. No campeonato polonês ela terminou a prova com 0,14 segundos a menos que seu próprio recorde mundial (6s53), atualizando sua marca para 6s39. No entanto, o resultado não pode ser considerado um recorde mundial, pois a competição não era um evento oficial do IFSC.

Mirosław competiu anteriormente com seu nome de solteira, como Aleksandra Rudzińska. Ela é casada com seu treinador, Mateusz Mirosław. A polonesa começou a praticar esporte aos sete anos de idade e inicialmente começou a nadar. Ela mudou para a escalada de velocidade em 2007, influenciada por sua irmã mais velha.

A quebra de recorde oficial foi no evento considerado a inauguração do calendário oficial das competições europeias, o European Speed ​​Cup, realizados nos dias 1 e 2 de abril, em Tarnów (Polônia). Os atletas poloneses dominaram as provas.

Na categoria masculina, tanto a nível europeu como mundial, já é padrão escaladores fazerem tempos abaixo dos 6 segundos. O nível competitivo está cada vez mais exigente e é comum definir tempos em torno de 5,50 segundos, até menos.

Resultado Escalada de Velocidade Feminino

1. Aleksandra Miroslaw (Polônia)
2. Natalia Kalucka (Polônia)
3. Aleksandra Kalucka (Polônia)
4. Patrycja Chudziak (Polônia)

Resultado Escalada de Velocidade Masculino

1. Marcin Dzienski (Polônia)
2. Hryhorii Ilchyshyn (Ucrânia)
3. Bassa Mawem (França)
4. Oskar Szalecki (Polônia)

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.