Aleksandra Mirosław bate recorde de escalada de velocidade

Aleksandra Mirosław registrou um novo tempo recorde no Campeonato Polonês 2023 e bateu sua própria marca.

A saber, a competição aconteceu neste último domingo (19) em Lublin. Nesse sentido, o campeonato masculino teve como campeão o Marcin Dzienski. Confira mais a seguir.

Aleksandra Mirosław bate recorde de escalada de velocidade

Foto: Dziennik Wschodni

Foto: Dziennik Wschodni

Mais um título de campeão nacional vai para as minhas mãos. Estou feliz por conseguir abrir a temporada inicial em minha cidade natal, Lublin, com um grupo tão grande de fãs que vieram e torceram por todas as minhas corridas.

É puro prazer competir e vencer com tanto apoio. E em 3 semanas começo mais um, desta vez abrindo a temporada internacional! Copa da Europa em Tarnów! — disse a campeã polonesa.

Mirosław teve exibição de destaque e segue planejamento para as demais competições. Este é um bom aperitivo pensando que as competições da Copa do Mundo estão prestes a começar. Em síntese, a primeira etapa será em Seul (28 a 30 de abril). Dentro disso, tem a preocupação de ir bem nas provas para obter a classificação nos Jogos Paris 2024.

Aleksandra destacou que o objetivo é de correr mais rápido. Sem falhas, o mais próximo dos 100%, otimizando os movimentos e tentando usar sua energia da forma mais uniforme possível. A atleta confessou ser um motivo de alegria melhorar sua marca, mas entende que é apenas um detalhe. A meta é vencer e obter a vaga nas Olimpíadas.

Nesse sentido, cabe destacar que sim, a polonesa bateu o recorde, mas não será reconhecido mundialmente. Ela fez a prova com 0,14 segundos a menos que seu próprio recorde mundial (6,53), atualizando sua marca para 6,39. No entanto, o resultado não pode ser considerado um recorde mundial, pois a competição não era um evento oficial do IFSC.

Em relação ao reconhecimento do recorde, eu sabia antes da competição que mesmo que eu corresse mais rápido que meu atual recorde mundial, ele não seria reconhecido porque não era uma competição do IFSC.

Claro, não é nada perdido, porque terei mais algumas chances nesta temporada. Apesar de não focar nisso, o mais importante para mim é vencer, pois só assim me classificarei para Paris 2024. — finalizou a recordista.

Resultados do Campeonato Polonês 2023

Por fim, confira os resultados do Campeonato Polonês 2023:

  • Mulheres
  1. Aleksandra Mirosław – Kotłownia Climbing Club
  2. Natalia Kałucka – KU AZS ANS Tarnów
  3. Aleksandra Kałucka – KU AZS ANS Tarnów
  4. Patrycja Chudziak – KU AZS da Universidade de Varsóvia
  5. Anna Brożek – KU AZS ANS Tarnów
  6. Magdalena Blachnicka – Skarpa Bytom Sports Club
  7. Agata Lesiewicz – Pol-Inowex Skarpa Lublin
  8. Natalia Woś – Pol-Inowex Skarpa Lublin
  • Homens
  1. Marcin Dzienski – KU AZS ANS Tarnów
  2. Hubert Przytuła – KU AZS da Universidade de Varsóvia
  3. Błażej Kosmalski – Clube de Montanhismo de Lodz
  4. Mikołaj Wroblewski
  5. Oskar Szalecki – KU AZS ANS Tarnów
  6. Bartłomiej Podlewski – KU AZS ANS Tarnów
  7. Jan Kroszka – Skarpa Bytom Sports Club
  8. Olaf Malinowski – Pol-Inowex Skarpa Lublin

Foto destaque: Radio ESKA

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.