Polícia alemã detém ‘Homem-Aranha Francês’ após escalar edifício de 153 metros

O francês Alain Robert Philippe, de 57 anos, é mundialmente conhecido como “Homem Aranha” e constantemente é notícia na mídia de massa por conta de suas façanhas de escalar locais inusitados como Empire State Building (EUA) a Petronas Twin Towers (Malásia), Torre Eiffel (França), Burj Khalifa (Dubai), Taipei 101 (Taiwan) e o edifício Lloyds (Londres).

No Brasil, por exemplo, em 1996, Alain Robert escalou do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista. Doze anos depois, após algumas tentativas frustradas por ter sido preso antes de suas tentativas, Robert chegou ao topo do Edifício Itália, um dos principais símbolos da cidade de São Paulo.

Alain Robert

Alain Robert

Desta vez a “vítima” de Alain Robert foi o edifício Skyper de 153 metros em Frankfurt, na Alemanha. O escalador francês levou apenas 20 minutos para escalar o edifício que fica no coração da capital financeira da Alemanha no último sábado.

Depois de descer da estrutura de vidro, Alain Robert foi detido e escoltado pela polícia para prestar depoimento. Em outubro de 2018, Robert foi preso após escalar o edifício de 202 metros Salesforce Tower, um dos mais altos de Londres, sem corda ou outro equipamento de segurança.

Ao contrário de algumas de suas realizações anteriores do mesmo estilo, Alain Robert não parece ter reivindicado nenhuma causa, social, ambiental ou outra, para justificar sua ascensão.

Alain Robert

Alain Robert

Comente agora direto conosco

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.