Ajuda para o Chile

A seguinte mensagem chegou como comentário, mas como sempre que há um comentário um pouco diferente do normal sempre coloco em post.

Sei que se a pessoa gastou tempo para escrever algo tao longo, merece virar post.

como esportistas, aventureiros, fotógrafos, representantes de equipamentos, comunicadores de meios especializados e lojistas, que desfrutamos muitas vezes do território de nosso vizinho de continente, e temos o resultado do nosso trabalho, com reportagens, vendas de equipamentos para aventuras e expedições, fotografias e outros, muitas vezes beneficiados pelo belo país que é o Chile e pela amabilidade e receptividade do seu povo, convido vocês a nos unirmos para tentar organizar em cada cidade um apoio aos chilenos.

Estão sendo solicitados no país:
Roupas pessoais (em boas condições), calçados de inverno, artigos de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis, velas, pilhas, fraldas, água, etc.

Minha proposta é que cada um possa tentar organizar um local para receber estes materiais. Existem muitos outros que podemos contribuir, como barracas, sacos de dormir, colchonetes, isolantes térmicos, itens de primeiros socorros, etc. É possível que tenhamos em casa materiais de uso pessoal e equipamentos não mais utilizados, assim como materiais sem giro ou já substituídos por novas coleções.

A internet nos da uma força inimaginável. Podemos utilizar nossos sites para solicitar a colaboração a todos os leitores, para que recolham os mesmos materiais e destinem a algum local (a definir por voluntários) para ser enviado ao Chile.

Em Porto Alegre, fiz contato com o Consulado Chileno, mas pediram para retornar a ligar amanhã, pois não conseguiram ainda se mobilizar e nem contato ainda com o Chile. É preciso primeiro definir como enviar o material (através de alguma organização preparada ou representantes do próprio país). De qualquer forma, a arrecadação pode ter outros destinos aqui mesmo no nosso país, se não for viável o envio ao Chile.

Coloquei por enquanto em meu blog (http://40milkm.blogspot.com/) informaçõs de contas da Cruz Vermelha Chilena e da organização World Vision, caso queiram divulgar ou doar.

Lembrando que a devastação foi grande, as pessoas estão dormindo em grande parte ao relento, e o tempo é precioso.

Agradeço a atenção, sem compromisso algum de sua parte. Àqueles que porventura não concordem com a ação ou com este email, peço desculpas.

Abs
Rodrigo Meurer

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.