“Against the Ice”: Netflix libera trailer de filme sobre explorador polar dinamarquês

Netflix liberou hoje o trailer do filme Against the Ice, sobre o explorador polar dinamarquês e autor Ejnar Mikkelsen e conhecido por suas expedições à Groenlândia. O filme, que é baseado no livro de Ejnar Mikkelsen sobre a Expedição Alabama da Dinamarca, em 1909, liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen (interpretado pelo ator Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones). Alabama era o nome do navio de Mikkelsen.

A história, baseada em fatos reais, era quando os dinamarqueses refutaram a alegação dos EUA pelo nordeste da Groenlândia. A alegação estava enraizada na ideia de que a Groenlândia foi dividida em dois pedaços diferentes de terra. Ejnar Mikkelsen deixa sua tripulação para trás com o navio e atravessa o gelo com seu inexperiente membro da tripulação, Iver Iversen (que será interpretado por Joe Cole).

Iver Iversen era um mecânico que se juntou a Mikkelsen na Islândia quando o barco da expedição precisava de reparos. O livro de Mikkelsen é considerado um clássico da literatura de sobrevivência e uma importante na história da exploração do Ártico. Publicado pela primeira vez em dinamarquês em 1955, nunca foi publicado na América do Norte.

Vários meses depois, Mikkelsen e Iversen embarcaram em uma jornada durante a qual sofreriam praticamente todas as dificuldades do repertório do Ártico: frio implacável, escorbuto, fome, congelamento, cegueira da neve, mergulhos na água do mar gelada, condições de trenó, envenenamento por vitamina A, cães, tempestades apocalípticas, fendas escancaradas e diversas mortificações da carne.

Os dois rapazes conseguem a prova que a ilha é uma só, mas a jornada de volta para casa foi muito mais perigosa do que pareceu ser. A data de estreia da produção na plataforma Netflix: 2 de março.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.