Filme “Adventure Not War” é disponibilizado para visualização gratuita na íntegra

O filme “Adventure Not War” é o encontro entre montanhismo, guerra e reintegração social de soldados combatentes. A produção, realizada pela Stept Studios documenta a história pessoal de Stacy Bare, Robin Brown e Matthew Griffin, capitães do exército americano que fizeram uma viajam ao Iraque. País o qual todos os três combateram na Guerra do Iraque.

A Guerra do Iraque (também conhecida como ocupação americana do Iraque) foi um conflito que começou em 2003 com a invasão do Iraque por parte dos EUA. Fazia parte dos invasores uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos. Boa parte da invasão durou até o segundo semestre de 2011 com a retirada das tropas americanas do território iraquiano após oito anos de ocupação.

Segundo os últimos dados do Departamento Defesa dos Estados Unidos, os americanos perderam 4.487 militares desde o início da operação. A Grã-Bretanha perdeu 179 militares. Segundo a organização Iraq Body Count (IBC) ocorreram entre 97.461 e 106.348 mortes entre os iraquianos.

“Adventure Not War” faz uma nova abordagem diferente à guerra, convidando os veteranos a reescrever suas histórias em locais onde serviram e curaram feridas mais profundas.

Os produtores alegaram que o documentário é para ajudar a promover a paz e a compreensão universal de que a beleza pode substituir o ódio se nos esforçarmos pela aventura e não pela guerra.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.