O braço outdoor da empresa alemã Adidas, Adidas Outdoor, começou 2021 com o compromisso de criar roupas esportivas sustentáveis e mais ecologicamente corretas, entrando em uma parceria com a marca alemã de roupas esportivas Megmeister. Isso porque tradicionalmente as marcas de roupas costumam ser associadas a práticas de desperdício.
Entretanto, nos últimos anos, essa tendência começou a mudar lentamente, à medida que as preocupações ambientais se tornavam mais discutidas. Supostamente, 88% dos consumidores estão pedindo que as marcas se tornem mais ecologicamente corretas.
A meta da Adidas Outdoor é usar 100% de poliéster reciclado em todos os produtos até 2024, reduzindo a pegada de carbono da marca em 30% até 2030 e alcançar a neutralidade climática até 2050. Para conseguir isso, a Adidas Outdoor sinalizou seus compromissos com o meio ambiente. roupas amigáveis e sustentáveis na ISPO Munich em colaboração com a Megmeister.
Drynamo
O que torna esta segunda pele ecológica é a tecnologia Drynamo da Megmeister, composta por um tecido de lã merino combinada com fios sintéticos reduzidos. O processo de tricô produz menos resíduos, enquanto a segunda pele também é 96% biodegradável.
Projetada especificamente para atletas de alto desempenho, a tecnologia Drynamo possui qualidades hipoalergênicas e respirabilidade superiores. As marcas afirmam que o foco na sustentabilidade não compromete o desempenho, com o ajuste confortável vindo de zonas de ventilação direcionadas mapeadas no corpo que fornecem regulação do clima e respirabilidade em uma malha leve sem costura.
Ganhando o prêmio de ouro da ISPO Munich no segmento de vestuário exterior na categoria segunda pele, a qualidade do produto é claramente mantida apesar de sua ênfase em ser ecologicamente correta.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.