Adam Ondra vai leiloar agarras de escalada assinadas para ajudar a Ucrânia

Um dos melhores escaladores da história, e atualmente dos mais conhecidos do mundo ,acaba de iniciar um novo projeto: ajudar a Ucrânia. Na próxima segunda-feira, Adam Ondra vai leiloar oito agarras de escalada através de uma plataforma online.

Ondra afirma que fez ele mesmo as agarras, escalou nelas e as assinou. O leilão começa em 17 de outubro.

Todos os lucros do leilão vão para o Memory of Nations (Memória das Nações), uma campanha de arrecadação de fundos para o envio de equipamentos que “salvem vidas e aumentem a segurança dos defensores da Ucrânia”.

Caso ainda não saiba, a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro deste ano, iniciando uma guerra prolongada que só se intensificou. Até agora, quase 30.000 pessoas morreram, com mais 14 milhões de refugiados, segundo informação da Reuters, desde 24 de fevereiro.

Para quem acredita que Ondra esteja “querendo aparecer” fazendo uma campanha de caridade, basta lembrar que a distância onde ele mora até a capital da Ucrânia é 1.400 km e uma guerra nuclear atingira seu país.

“De tempos em tempos, chega um momento em que as pessoas precisam se unir para um propósito maior”, disse Ondra em um pequeno vídeo postado em seu canal no YouTube esta semana.

“É por isso que coloquei minhas mãos para trabalhar, moldei e assinei oito suportes de escalada durante minha primeira visita à sede da Euroholds. Espero que você goste deles! Apoiará o povo da Ucrânia, que está sofrendo com uma guerra cruel”.

A angariação de fundos por Ondra já arrecadou quase € 14 milhões. Para ajudá-los, comece a colocar suas ofertas agora ou espere até que o leilão on-line ao vivo comece na segunda-feira, 17 de outubro, às 8:00 (horário de Brasília) (13:00 horário de Praga)

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.