Adam Ondra publica vídeo inédito de sua aventura no Valle de Los Cóndores

No final do ano de 2018, o escalador tcheco Adam Ondra foi conhecer o local de escalada conhecido como Valle de Los Cóndores. Entre os escaladores chilenos e argentinos, Valle de Los Cóndores é um dos melhores, senão o melhor, lugar de escalada esportiva da América do Sul. O próprio Adam Ondra, que já escalou nos melhores lugares do mundo, declarou que o local “é de outro mundo”.

A visita de Adam Ondra foi divulgada pela Revista Blog de Escalada à época, além de ter sido muito celebrada entre os escaladores do Chile. De acordo com relatos publicados entre os presentes, Ondra conquistou diversas linhas de escalada esportiva e, segundo acreditam os chilenos, instalou no local a vias de escalada esportiva de maior dificuldade do continente sul-americano. Desde que saiu para um “tour pelas Américas”, o escalador tcheco vem publicando em forma de websérie suas escaladas nos principais lugares.

default

Com mais de 450 vias conquistas, sendo alguma delas já escaladas por escaladores do calibre de Eva Lopez, Alex Megos e Adam Ondra, curiosamente não é um dos destinos mais populares entre os escaladores esportivos brasileiros, que desde o Petzl Roc Trip de 2012 elegeram Piedra Parada como o local favorito de escalada esportiva fora do Brasil.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.