Acidente mata quatro escaladores da seleção equatoriana de escalada

Um acidente automobilístico no Equador vitimou quatro integrantes da seleção equatoriana de escalada. Além deles, outros dois montanhistas faleceram no acidente, que aconteceu na província de Chimborazo, no Equador. De acordo com o relatório da polícia, a batida entre um automóvel tipo jeep, um automóvel e um trailer deixou ainda três feridos. A fatalidade foi anunciada por Andrea Sotomayor, secretária de esportes do Equador.

Os atletas Cruz Lopez Martin Alejandro, Flores Arias Kevin David, Peterson Espinoza Hanna Victoria e Olivo Haro Edwar Estalin, eram integrantes da seleção equatoriana de escalada esportiva. Os montanhistas Aliaga Joselyene Andrea e Castillo Samir também faleceram.

Foto: http://aldia.com.ec

As vítimas tinham entre 15 e 21 anos de idade e retornavam de um dia de escalada no Cerro Cojitambo, como parte da preparação para o campeonato internacional que iriam participar em agosto na Itália. O presidente da Federação Nacional de Andinismo e Escalada do Equador, José Moreano, organizou uma homenagem na Concentración Deportiva de Pichincha.

A única sobrevivente do acidente, Carolina Dayanara Olivo Haro, de 14 anos, se encontra hospitalizada na cidade equatoriana de Latacunga. A jovem possui fraturas nos membros inferiores e está internada na UTI.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.