Acidente aéreo mata 19 no Nepal

Um pequeno avião caiu logo após decolar de Katmandu, capital do Nepal, matando 19 pessoas. A polícia informou que todos a bordo do bimotor Dornier morreram no acidente, incluindo 7 ingleses, 5 chineses e 7 nepaleses.

A Operadora de turismo Sherpa Adventures confirmou as mortes a redeSky News, segundo ela o grupo havia chegado ao Nepal na quarta-feira e iria começar um trekking na região nordeste do Khumbu, ao redor do Everest. Eles estavam com dois guias nepaleses.

O piloto reportou problemas a torre dois minutos após decolar sob céu limpo. Segundo informções oficiais do aeroporto de Kathmandu o avião colidiu com um pássaro. O piloto tentou pousar com segurança nos bancos do rio mas infelizmente o avião pegou fogo. Uma testemunha disse a rede de televisão Kantipur: “Eu estava andando quando vi o avião pousando. Ele estava em chamas e até mesmo ouvi as pessoas dentro gritando”.

Esse é o sexto acidente fatal no Nepal em menos de dois anos. Aeronaves e pilotos frequentemente precisam lidar com mau tempo e dificuldades de pouso no região, que recebe milhares de turistas todos os anos. O Nepal tem uma pobre rede de estradas e um grande número de trekkers, peregrinos e escaladores que contam com suas 16 companhias locais e 49 aeroportos para chegar as áreas mais remotas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.