A Fazenda Zucolin, a qual possui uma área de escalada muito popular que já abrigou encontros de escalada suspendeu o acesso a escaladores.
Por motivos de reforma o local estará fechado desde 15 de junho até 15 de julho próximo.
Os responsáveis pela organização da escalada na região pede que escaladores colaborem não insistindo em entrar.
Lembrando ainda que para entrar na Fazenda Zuculin é necessário autorização prévia da AENMG (Associação de Escaladores do Norte de Minas Gerais)
Para mais detalhes visite: http://www.aenmg.com.br/2013/06/proibida-temporada-de-escalada-zuculin.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Ol á Luciano, tudo bem?
Muito bom divulgar a notícia, importante para que as coisas continuem organizadas aqui em Montes Claros.
Contudo, o título deu a entender que mais um point de escalada em Minas tinha sido interditado. MInas Gerais já é famosa por impedir o acesso de escaladores aos setores, e foi isso que o título do texto deu a entender. O que você acha de alterá-lo para algo como “Acesso a área de escalada é temporariamente suspenso/ suspenso para reformas/será suspendido por um mês em…”?
A AENMG está fazendo um belíssimo trabalho com o proprietário da Zuculin e essa suspensão temporária foi comunicada há cerca de 2 meses.
Enfim, só uma sugestão para não dar um susto em ninguém.
Obrigada,
Tereza