Access Fund inicia campanha que convida montanhistas a refletir sobre si mesmo

A associação sem fins lucrativos Access Fund é a responsável por monitorar os lugares de escalada e mantê-los abertos, se possível, e conservados para escaladores americanos.

No Brasil este tipo de responsabilidade é creditada às Federações e clubes.

Access Fund é conhecido também por suas campanhas de conscientização nas quais usam personalidades do mundo do montanhismo para que o alcance seja ainda maior.

access-fund-3

Em sua nova campanha está convocando aos escaladores a pensar: “Imagine um mundo sem escaladas”.

Sem sombra de dúvida qualquer escalador e montanhista ficaria triste e até mesmo assustado.

A campanha batizada de “O Pacto” (The Pact) é um convite à reflexão de cada escalador, pois o “presta atenção galera” em listas de discussão não adianta lá também.

access-fund-2

A campanha tem um motivo simples: o esporte de escalada está tendo uma crescente de popularidade no mundo inteiro, e isso pode ter um impacto nos locais onde o esporte é praticado.

O problema, entretanto, não é o número de pessoas que escalam e sim o comportamento delas perante os proprietários, comunidade local e etc.

Nos EUA, assim como em todo o mundo, existem pessoas que não se comportam corretamente e não tem respeito ao próximo e as regras locais.

Batizado de “Rock Project” é um convite a todos a reconhecer o próprio impacto no ambiente e se comprometer em uma especie de pacto.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.