Academia recém inaugurada é destruída em incêndio na Suíça

A academia operada pela grimper.ch na zona industrial de Vernier-Satiny, na Suíça, e que foi inaugurada há apenas um ano (abril de 2021), foi destruída em um incêndio de grandes proporções no último final de semana. A academia de escalada era considerada moderna e possuía as paredes construídas pela Entre-prises, maior projetista de muros de escalada do mundo e a construtora oficial da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).

O espaço tinha mais de 4.500 m² de parede construída e mais de 100 bombeiros e voluntários estiveram envolvidos no combate ao incêndio, tendo usado ao todo mais de 30 caminhões de bombeiros e ambulâncias. Toda a estrutura do edifício desabou devido aos danos causados ​​pelo fogo na estrutura de aço e concreto. Um número desconhecido de veículos também foi queimado e é improvável que qualquer área da academia seja recuperada.

De acordo com o jornal Le Matin, o alarme de incêndio foi dado quando um casal andando a cavalo nas proximidades viu fumaça saindo do telhado do prédio e chamou os serviços de emergência, que entraram em contato com a academia que imediatamente evacuou todos com segurança. De acordo com relatos, não foi notada nenhuma fumaça ou fogo no interior do edifício.

O edifício foi engolido pelo fogo em aproximadamente uma hora após o alarme. Como o fogo começou no telhado, a causa provável é de algo a ver com os painéis solares. Segundo relatos, pequenos pedaços de detritos em chamas caíram sobre os crashpads, que então pegaram fogo e espalharam para o prédio principal.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.