Abrigo Lapinha anuncia nova direção e modelo de funcionamento em reinauguração

Considerado por grande parte do público escalador como o melhor abrigo de escaladores do Brasil, o Abrigo Lapinha está organizando sua reinauguração neste final de semana. O tradicional albergue de praticantes de escalada que frequentam os locais da região de Lagoa Santa-MG e Pedro Leopoldo-MG, está desde meados do mês passado reformulando seu funcionamento com uma nova direção e administração.

O tradicional endereço, no bairro da Lapinha em Lagoa Santa-MG, será desativado por tempo indeterminado. Já a unidade que funciona em Fidalgo (município de Pedro Leopoldo-MG), bem próximo à Lapa do Seu Antão, estará passando por uma reformulação de administração com mudanças em seu funcionamento.

abrigo-lapinha-1

A unidade de Pedro Leopoldo, carinhosamente chamada de “castelo” por alguns escaladores, será administrada por Thiago Rezende junto de sua esposa Patrícia Nunes. No endereço, segundo declararam os novos administradores, há capacidade para 10 camas configuradas em quartos coletivos e individuais.

As tarifas praticadas pela administração anterior não sofrerão alteração mas, segundo informou Rezende, haverá pacotes que incluirão café da manhã e/ou jantar.

Dentre as atrações disponibilizadas neste novo rumo e estilo de administrar um refúgio de montanhistas, estão a disponibilização de práticas matutinas diárias de yoga e um local reservado para confraternização de escaladores após a escalada aos sábados das 19 às 23h (hóspedes ou não), com cervejas e sucos.

abrigo-lapinha-2

Segundo foi informado à reportagem, os antigos administradores do Abrigo Lapinha estão passando por problemas particulares que os impedem que continuem, no momento, focados na administração de seu empreendimento. Ambos administradores não entraram em detalhes, mas esclareceram que optaram por se afastarem da organização do albergue por tempo indeterminado, até resolvam seus problemas particulares.

O Abrigo Lapinha fica próximo aos locais de escalada Lapa do Seu Antão e Baú de Minas em Pedro Leopoldo-MG, Gruta da Lapinha e Sítio do Rod (Lagoa Santa-MG), além de estar a aproximadamente 50 km da cidade de Belo Horizonte.

O endereço do local, a título de referência , é:  rua São Vicente 25 – Fidalgo, Pedro Leopoldo – MG. Para reservas urgentes entre em contato por whatsapp : +55 (31) 99905-0138.

There is one comment

  1. Leandro Reis

    Hein? “Ambos administradores não entraram em detalhes, mas esclareceram que optaram por se afastarem da organização do albergue por tempo indeterminado, até resolvam seus problemas particulares.” Eu cochilei aqui… que viagem…. muda esse texto por favor. A vida de todo mundo muda. E essas mudanças não são sinônimos de problema. A transição foi feita. Boa sorte aos novos administradores. Eu não fui consultado então considero sua noticia falsa. Sugiro retirada do parágrafo inteiro. Abraço procês todos! Querendo notícias reais pode me procurar. TODOS os meus contatos continuam os mesmos. Não vejo televisão e acesso internet raramente. Mas meu telefone, meu whatsapp e meu facebook eu acesso com relativa frequência. E além disso continuo residindo e trabalhando na região. Já estamos recebendo hóspedes, inclusive escaladores. A oficina de ressola continua… Bora trabalhar pelo bom jornalismo!!!

    “Fazer tudo certo pra não dar nada errado” Saudações quase patagônicas para todos!!! Tenhamos todos uma linda vida!!!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.