ABETA e a Escalada – Diga Não

Há o ditado que” somente descobrimos os verdadeiros amigos nas dificuldades. Afinal os verdadeiros amigos não irão sumir quando passar por alguma dificuldade”.

Alguém duvida?

Infelizmente neste mundo o que não falta são pessoas sem caráter.

Muitas vezes há amigos que se travestem de bons moços, os “gente boas”, mas na verdade são daquelas mesquinhas que somente pensam no próprio ego, e que talvez por serem mimamos por pessoas despreparadas para serem pais(ou mães) acreditam fortemente que são o centro do universo.

São os despreparados criados por outros despreparados.

A única coisa que interessa a este tipo de “pessoa” é que se for possível prejudicar quem quer que seja para que continue a viver, e sempre zombando do mundo que temos, ela o fará.

Para esta pessoa que possui ausência de caráter, somente existe ela , e seus interesses superficiais e supérfulos no mundo. Uma pessoa sem caráter não tem compromisso com nada nem com ninguém, e por isso se destruir alguma coisa, não se importa afinal sempre tem um brinquedo novo para ela.

Parece cômico, mas é igual ao caso de uma situação em que todo um pelotão de soldados marcham juntos após tantos treinamentos e da maneira correta, e um único soldado marcha errado, e ainda pensar (tendo centeza às vezes) que somente ele está marchando certo (o que não está acontecendo).

A este tipo de pessoa mesquinha, sem caráter, e desprovida de toda e qualquer humanidade deve-se combater, e se possível , o expulsar de nossos meios de convivência.

Tipos assim são incuráveis, e assim como um câncer dever ser retirado de nossas vidas.

Como um tumor e/ou câncer devemos é extrair de onde está, e não o manter por ser de estimação ou “bonitinho”.

Na escalada não poderia ser diferente. Por ser um esporte pouco difundido e de prática pouco distribuída no país há problemas de representatividade perante o governo federal do Brasil.

Até mesmo “escaladores” (que se encaixam na qualidade de pessoa descrita acima) estão jogando contra o próprio esporte. Isto tudo para que , assim como vários deputados e senadores , receberem a sua “comissãozinha”. Tem um interesse muito maior de ganhar o dinheiro, ou poder, e a escalada, montanhismo ou esportes de natureza que deixem de existir. Nada mais “terceiro mundista” do que isto!

Sim, há escaladores por meio de Federações pelo Brasil afora (alguns com grande renome), usando e abusando de “laranjas” (algumas pessoas manipuladas por outros ou até mesmo por serem sem caráter) para que não se envolva diretamente que está apoiando com unhas e dentes as medidas da ABETA, que quer classificar (e regulamentar de maneira estúpida e ignóbil) a escalada como turismo.

Sim, eu sei que temos de viajar para praticar o esporte (em sua grande maioria), que não temos regras definidas para a prática com segurança, e outros pontos discursados pelos politiqueiros de plantão.

Porém vender a escalada para as ABETA da vida é a cristalização da imbecilidade no esporte.

A primeira medida a se tomar: se alguém souber, ou desconfiar que algum politiqueiro travestido de escalador que o isole politicamente e/ou até mesmo pessoalmente.

Que tal pessoa abjeta fique em sua solidão e que vá brincar com “playmobil” seus planos de transformar a escalada e montanhismo em mais uma coisa burocrática que temos nos dias de hoje. Será mesmo que precisamos reinventar a roda?

Uma boa dica é identificar quem está defendendo com unhas e dentes esta verdeira idiotice de regulamentação como turistas citada em blogs e sites de escalada pela internet afora (leia mais detalhes aqui). Esta pessoa, ou este “laranja” (pessoa que serve a serviços escusos de politiqueiros) que seja retirado de onde está, e que ganhe um cartão vermelho da comunidade.

Para saber participar, e mostrar a sua voz acesse o site: http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou , preencha o documento lá postado e envie. Não deixe que politiqueiros estragar o esporte que você pratique.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.