A vida de Reinhold Messner é documentada em revista em quadrinhos – Graphic Novel teve colaboração do próprio montanhista

Todo esporte possui ídolos que ostentam um padrão de idolatria quase religiosa. Uma destas figuras icônicas do montanhismo mundial é Reinhold Messner. Assim como toda pessoa com tantos anos de vida, além de uma lista enorme de feitos pelo esporte, a quantidade de histórias a ser contadas é enorme.

O ilustrador italiano Michele Petrucci, que têm em seu curriculum vários títulos de quadrinhos lançados na Europa além de alguns livros, decidiu ilustrar a vida do maior montanhista de todos os tempos. A obra será lançada pela Coconino Press Fandango.

A biografia será disponibilizada em forma de Graphic Novel (espécie de livro, normalmente contando uma longa história através de quadrinhos com arte diferenciada) e procurará reconstituir os momentos mais importantes da vida de Messner.

Passagens como a primeira escalada aos cinco ano de idade, as montanhas que considera inesquecíveis terá também as escaladas das 14 montanhas de 8.000 do mundo. Algumas passagens curiosas da vida de Messner como as pesquisas sobre o Yeti, cruzamento da Antártida e a travessia do deserto de Gobi.

Os quadrinhos desenhados por Michele Petrucci conterão reflexões a respeito dos valores profundos que a natureza impacta a todos, montanhistas ou não. A Graphic Novel será lançada primeiramente na Itália, país natal do montanhista, com o título de “Messner. A montanha, o vazio, a Fênix” (Messner. La montagna, il vuoto, la fenice).

“Messner. A montanha, o vazio, o Phoenix” é o título de uma novela gráfica por Michele Petrucci, publicado pela Coconino Press Fandango, estará disponível para a venda em livrarias na Itália a partir deste final e semana.

Com 104 (17 x 25 cm) páginas tem preço final ao consumidor de € 17,00.

Mais informações: http://www.fandangoeditore.it

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.