A Queda: Filme de escalada que cativou Stephen King terá continuação

De tempos em tempos a escalada é assunto de filmes hollyoodianos, como o recente A Queda (Fall no título original em inglês). Dirigido e co-escrito por Scott Mann junto de Jonathan Frank, e estrelado pelas atrizes Grace Caroline Currey e Virginia Gardner, a produção é um suspense que gosta de brincar com a sensação de vertigem do expectador.

O objetivo do filme é, muito antes de se preocupar como a escalada é retratada nele, criar suspense e causar calafrios no expectador. Quem não prestar atenção a todos os erros de procedimento de escalada e no modus vivendi de escaladores, o filme “A Queda” é uma boa diversão.

Scott Mann assistiu ao documentário vencedor do Oscar e Emmy “Free Solo”, e as façanhas de Alex Honnold inspirou esta produção levemente inspirada em uma escalada de verdade. Entretanto, A Queda apaixonou nada menos que Stephen King, autor de best-sellers do gênero de terror, que descreveu o filme como uma experiência verdadeiramente aterradora e também admitiu que teria gostado de escrever seu roteiro.

Não foi somente Stephen King que qostou de “A Queda”. A produção foi o segundo filme mais assistido da Netflix no Reino Unido por duas semanas consecutivas, com apenas Luther: The Fallen Sun, de Idris Elba, tendo um desempenho melhor.

Para Stephen King, A Queda é o filme mais assustador de 2022.

A Tea Shop Productions e Scott Mann estão se preparando para fazer uma sequência de Fall, um thriller vertiginoso estrelado por Grace Fulton e Virginia Gardner em 2022. De acordo com o site Deadline, os produtores estão preparando uma sequência da produção em vista do grande sucesso do filme nos cinemas, que arrecadou US$ 22 milhões com um orçamento de US$ 5 milhões.

Os produtores garantiram que já estão considerando ideias para o novo filme, mas buscam fazer algo original e impressionante que se pareça o menos possível com o que foi visto no filme anterior. No momento, não se sabe muito mais sobre a sequência.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.