A parede de escalada indoor mais alta do mundo está pronta para inauguração em Abu Dhabi

Os praticantes de escalada que vivem nos Emirados Árabes Unidos poderão desfrutar da maior parede de escalada indoor do mundo, com ar-condicionado, em Abu Dhabi no próximo ano. A suntuosa academia Clymb Abu Dhabi anunciou a data de inauguração: início de 2020. Localizada na Ilha Yas e conectado ao Yas Mall e ao Ferrari World, a instalação esportiva contará com a parede de escalada indoor mais alta do mundo com 43 metros de altura.

Outras estruturas de paredes de escalada famosas como a Excalibur Tower na Holanda com 37 metros, Banning Mill Park (42 metros) e BaseCamp Outdoor Wall (50 metros), ambas nos EUA, rivalizam com a atração. Em tamanho absoluto, a BaseCamp Outdoor Wall é a maior do mundo, mas não fica localizada dentro de um ginásio, nem é uma estrutura inteira, como será a de Abu Dhabi, mas na fachada de um edifício no estado norte-americano de Nevada.

Entretanto, a academia não somente terá escalada como atração. O projeto de US$ 100 milhões também abrigará a maior câmara de voo do mundo, que permitirá que os visitantes imitem uma experiência de paraquedismo. A câmara possuíra 9,75 metros de largura.

O Clymb Abu Dhabi estava programado para abrir no ano passado, mas em março de 2018, o progresso da câmara de paraquedismo e parede de escalada foi atrasado quando um incêndio queimou parte da construção. O projeto estava 35% completo quando foi anunciado no final de 2016.

Para acompanhar a construção da estrutura, acesse: https://www.miral.ae

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.