“A New Beginning” – Vídeo conta a história da segunda cadena de 12c da história

Conforme publicado na Revista Bog de Escalada na semana passada, o escalador italiano Stefano Ghisolfi repetiu na Noruega o primeiro o primeiro 9b+ francês (12c brasileiro) do mundo, encadenado por Adam Ondra em 2012 em Flatanger na Noruega. Ghisolfi é dos principais nomes da escalada esportiva de seu país e ainda ambicionava uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Lançado hoje, o vídeo ‘”A New Beginning”‘ conta a história da vida do escalador italiano depois que a pandemia global atingiu o mundo. Neste ano de 2020 é a primeira vez em 20 anos, que Stefano não participará de nenhuma competição. Assim Ghisolfi encontra mais tempo para escalar na rocha, desenvolvendo novos projetos perto de sua casa em Arco.

Apesar da “nova normalidade” que todos têm que enfrentar, a abordagem de Stefano para a vida o levou a ver as restrições como novas oportunidades e sob uma nova luz para o que antes tínhamos como certo.

A via “Change” possui uma linha central tem 55 metros de extensão e é dividida em dois trechos, o primeiro cotado em 9a+/b francês e 9a francês na segunda parte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Stefano Ghisolfi (@steghiso) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.