A Associação dos EUA solicita ao Congresso que inclua academias de escalada no orçamento de ajuda a crise do coronavírus

Academias de escalada dos EUA pedem socorro financeiro nos EUA. De acordo com o site da revista norte-americana climbing.com, em 26 de março, a Climbing Wall Association (Associação dos Muros de Escalada dos EUA – CWA) solicitou ao congresso norte-americano a inclusão de academias de escalada e espaços de recreação fitness no pacote de estímulo econômico que o país concederá a trabalhadores e estabelecimentos contra o coronavírus.

Assim como no Brasil, nos EUA, um grande número de paredes de escalada tiveram que fechar suas portas ao público, cumprindo o isolamento social para impedir a propagação do vírus. Isolamento social significa que todo e qualquer estabelecimento fitness fechado e sem receber dinheiro de seus clientes.

Como explicado em artigo na Revista Blog de Escalada, em se tratando de pequenas empresas, elas dificilmente sobreviverão ao fechamento de semanas ou meses.

Pacote norte-americano

academias de escalada

Desde meados de março, governos de diversos países lançaram pacotes de ajuda financeira às empresas. Nos EUA, o governo criou um pacote de US$ 2,2 trilhão.

O pacote chamado e “Pandemic Risk Insurance Act of 2020” (PRIA) exige que as empresas que demonstrassem uma interrupção significativa dos negócios e um declínio acentuado nas receitas presentes e futuras seriam garantidos no caso de uma possível pandemia ou epidemia.

O valor é o maior da história do país para ajudar indivíduos e empresas a lidar com a crise econômica causada pelo surto de COVID-19. O pacote de resgate, que é a maior medida de alívio fiscal já aprovada pelo congresso norte-americano, vai acelerar os pagamentos diretos aos norte-americanos.

Até o momento, o congresso norte-americano estendeu recursos por meio de empréstimos e doações ampliadas para a Administração de Pequenas Empresas. No entanto, eles não incorporam expressamente instalações recreativas e de condicionamento físico, incluindo academias de escalada.

A petição da CWA foi aberta no change.org para coletar assinaturas da comunidade, até o momento da publicação deste artigo, quase 20.000 pessoas já assinaram. A CWA espera chegar a 25.000.

Carta da CWA

Prezado Secretário Mnuchin, Orador Pelosi e Líderes McConnell, Schumer e McCarthy:

Agradecemos ao Congresso estender os fundos por meio de empréstimos e doações expandidos da Administração de Pequenas Empresas (SBA) dentro da proposta mais recente do Senado.

Estamos profundamente preocupados, no entanto, que as definições apresentadas nesta legislação crítica não incorporar expressamente instalações de fitness e recreação, incluindo empresas como academias de escalada, e que mais medidas de alívios serão necessárias.

Como você sabe, os empregadores em todos os lugares estão fechando devido a problemas financeiros causados ​​pela pandemia do COVID-19.

Academias de escalada não são exceção.

A indústria de academias de escalada cresce ano após ano há mais de 20 anos e está prevista uma indústria de quase US$ 1 bilhão em 2020. As academias de escalada e outras instalações recreativas e de fitness enfrentam sérios desafios.

Estão acontecendo demissões e a ameaça de falência durante esta crise.

Isso afetou e afetará dezenas de milhares de americanos. Por sua própria culpa, as academias de escalada estão perdendo sua capacidade de fornecer membros e funcionários devido à perda de renda devido a fechamentos forçados em massa.

Academias de escalada e outras instalações dependem de mensalistas e visitas ativas para sobreviver.

Garantir que todos os ginásios de escalada e outras instalações de fitness e recreação sejam incluídos no financiamento de estímulos cruciais para combater A COVID-19, a Associação de Muros de Escalada (CWA) e seus membros pedem que o Congresso considere a possibilidade de incluir instalações recreativas dentro dos requisitos de elegibilidade para empréstimos da SBA.

Sem esse apoio financeiro, inúmeras pequenas empresas falirão.

Mas e as academias de escalada do Brasil com isso?

academias de escalada

Na psicologia existe o termo Schadenfreude, que é sentir prazer na desgraça do outro. Schadenfreude é uma emoção complexa, onde, em vez de sentir simpatia pelo infortúnio de alguém, ele evoca sentimentos alegres que gostam de ver alguém falhar.

Este não é o caso de enxergar o fechamento e iminente crise dos EUA, país com maior número de estabelecimentos voltados para a escalada no mundo. Caso haja um fechamento em massa nos EUA, o esporte no continente americano (Américas do Sul, Norte e Central) também encolherá.

Para quem está exacerbando a sua Schadenfreude, olhe à sua volta e veja que no Brasil, sobretudo nas grandes cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, as quais estão os maiores e principais estabelecimentos de escalada do país.

O governo brasileiro, de maneira oficial, lançou um pacote de auxílio à economia. Muito deste pacote é voltado ao trabalhador informal e pouco pode auxiliar as pequenas empresas, que são as academias de esportes de nicho (como a escalada).

No Brasil, assim como no México, não há uma Associação dos Muros de Escalada como nos EUA. Portanto, a representatividade das academias de escalada é muito menor em termos políticos. Neste aspecto, de conseguir dinheiro e incentivos econômicos, possuir representatividade política é fundamental.

Portanto, como efeito antagonista de toda esta situação que o COVID-19 provocou, a união de academias, ligas independentes, federações, associações e, principalmente, comunidade. Neste momento de crise é importante que cada elemento destes citados, sobretudo os que exploram, ou pretendem explorar, o esporte como negócio.

Chegou a hora de todos, praticantes, donos de academias e pessoas que se apegam a cargos figurativos em entidades que não representam a ninguém, deixarem de ser um bando de indivíduos dividindo o mesmo espaço e entender que este é o momento que o esporte necessita de união e não de politicagem.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.