A 3ª etapa da Copa do Mundo de escalada, com provas de Bouldering e velocidade, acontece neste final e semana em Salt Lake City, EUA. Já nesta semana, a equipe dos EUA conquistou quatro medalhas de ouro em paraescalada, criando expectativa para resultados amplamente favoráveis a norte-amercicanos.
Atleta sul-americanos também vive expectativa de resultados positivos como, por exemplo, classificar para as semifinais da competição. Os atletas com maior chance de lograr o feito são do Chile e Argentina.
Apostando em oferecer rodagem para atletas destaque da nova geração, a Liga Independente que Organiza os Campeonatos de escalada enviou Mariana Hanggi (16 anos), Laura Farhat (15 anos) , Mateus Bellotto (20 anos) e Felipe Ho (24 anos).
Para uma lista completa de escaladores confira em: https://www.ifsc-climbing.org
O evento deste ano oferece um programa único, com as finais femininas de Bouldering e Velocidade, ambas ocorrendo no sábado à noite (horário de Brasília), e as duas finais masculinas marcadas para domingo. Em 2022, houve duas Copas do Mundo de Bouldering consecutivas em Salt Lake City em dois fins de semana.
Programação (Horários de Brasília):
- Sexta-Feira 19 de Maio
- 12:00 a 16:30 – Classificação bouldering feminino
- 18:30 a 00:00 – Classificação bouldering masculino
- Sábado 20 de Maio
- 13:00 a 15:30 – Semifinais bouldering feminino
- 18:45 a 20:15 – Classificação velocidade feminino
- 21:00 – Final Feminina bouldering
- 23:00 – Final Feminina velocidade
- Domingo 21 de Maio
- 13:00 a 15:30 – Semifinais bouldering Masculino
- 18:45 a 20:15 – Classificação velocidade Masculino
- 21:00 – Final Masculina bouldering
- 23:00 – Final Masculina velocidade
Como assistir a 3ª etapa da Copa do Mundo de escalada
Nos EUA, por enquanto, a transmissão pelo YouTube é gratuita. Com acesso bloqueado para IP´s do Brasil, a solução mais em conta é assinar um serviço de VPN. Todos os detalhes do que é um serviço de VPN e em como escolher o menor você encontra aqui: https://blogdescalada.com.
As principais empresas do mercado são: ExpressVPN, CyberGhost, Surfshark (com mais opções de segurança é o serviço utilizado pela equipe da Revista Blog de Escalada), NordVPN, Private Internet Access (pagamentos em real), TorGuard e SlickVPN prestam este tipo de serviço.
Existem alternativas grátis como WindScribe (limite de dados até 10 GB por mês e servidores em 10 países), TunnelBear (limite de dados 500 MB mensais e servidores de 23 países) e VPN Gate (presente em mais de 90 países).

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.