Assim como foi com o filme “Into the Wild”, o aguardado “127 Hours” terá uma promoção especial organizada pela revista americana “Outside”.
O filme 127 horas é tão aguardado pela comunidade escaladora e outdoor quanto o “Into the Wild”. Contém cenas fortes do escalador que teve de amputar sua mão para escapar de uma rocha por exemplo.
A revista Outside magazine promove um concurso chamado “127 Defining Moments”, o qual está recolhendo depoimentos de quem se dispor a escrever que mudaram a sua vida. Serão escolhidos, claro, 126 melhores depoimentos (considerando o fato de que o protagonista da história é um) de fatos que foram rompedores de barreiras, estigmas e estilo de vida na vida de cada um que se dispor a escrever.
Os prêmios estão definidos na página http://www.127definingmoments.com
Somente serão premiados os 10 primieros melhores depoimentos. Os patrocinadores da premiação são: Eddie Bauer First Ascent, Sierra Designs, Larabar e Camel Back.
Repare o leitor que, sempre cito a revista americana Outside. O corpo editorial da revista é comprometido, e antenado, com a comunidade outdoor e todos os acontecimentos lá ocorridos. O resultado é este, uma marca cercada de glamour e reconhecidamente um ícone de estilo de vida outdoor. Mesmo com o advento da internet, que tem a fama de acabar com revistas e jornais

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.