Zona de Conforto: Como treina Alex Honnold para se preparar para sair dela

Praticar qualquer esporte é constantemente estar saindo da zona de conforto. Zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde nenhum indivíduo se sente ameaçado.

Basta começar a sair deste lugar confortável para vermos o melhor, e o pior, de qualquer pessoa. Para algumas pessoas, não sair da zona de conforto é praticamente renunciar à evolução natural do esporte.

Constantemente podemos observar pessoas desacostumadas a sair da zona de conforto: escaladores que usam a retórica para explicar porque somente escalam em um único lugar, corredores que somente participa de uma mesma prova de rua, montanhistas que somente frequentam as mesmas montanhas, etc.

Se existe alguma pessoa que parece estar enfrentando a sensação de sair da zona de conforto é Alex Honnold. Neste vídeo, disponibilizado por seu patrocinador, o atleta explica como se prepara e como enfrenta as dificuldades quando é necessário sair da zona de conforto.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.