Procure a Zona Cerealista de sua cidade para se alimentar melhor

Alimentar-se bem é uma forma básica de ter uma qualidade de vida acima da média. Tendo uma alimentação sadia, com produtos naturais e de qualidade, com certeza a sua escalada vai evoluir. Acredito nisso profundamente.

Para quem quer estar em forma a alimentação é a mais frugal possível, e com produtos integrais, e com a maior qualidade possível.

Foto: http://vestindosaude.com.br/

Foto: http://vestindosaude.com.br/

Comprando nos lugares certos, não há furo no orçamento.

Para quem visita a cidade de São Paulo, mesmo que para algum campeonato, ou está de passagem , a dica fica para a visita à zona cerealista.

A dica fica por conta da Letícia(saudades dela), que é assídua frequentadora e usuária de todos os produtos vegans que são vendidos por lá.

A Zona Cerealista, localizada na região da Avenida do Estado, no centro de São Paulo, é uma ótima opção de compras.

Os donos de restaurantes sempre souberam disso. Hoje, com a busca pela qualidade de vida, faz aumentar o número de pessoas que visitam o local à procura de alimentos diferenciados que normalmente não são encontrados em supermercados tradicionais, como azeites importados, pimentão, cenoura, abóbora, tomate desidratados, grãos diversos, alimentos sem lactose para os alérgicos à base de soja, entre outros.

Na Zona Cerealista é possível encontrar alimentos desde os mais básicos, como uma singela cebola, até um sofisticado vinho importado. Um estudo do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios (Sagasp) mapeou atividades e prédios históricos e analisou a vocação da região. Foi comprovado que a região tem relevante representatividade econômica e faz parte da história do desenvolvimento do Centro de São Paulo.

A pesquisa também apurou dado importante que demonstra esse fator: as 146 empresas entrevistadas são responsáveis pela geração de 18.360 postos de trabalho, sendo 3.672 empregos diretos e 14.688 indiretos.

Revitalização Zona Cerealista

Há um projeto de mudança que coincide com os planos da Prefeitura, que exige não apenas a reforma de prédios e galpões centenários, como também é preciso vencer a informalidade da maioria dos comerciantes e o tráfego pesado de caminhões em ruas projetadas para o trânsito de carroças.

A visão distorcida de que o local abriga somente galpões que vendem para atacado é um desafio a ser vencido pelos empresários da região.

Hoje já é possível encontrar empórios e lojas elegantes, com produtos nacionais e importados, de alta qualidade que agrada desde os que buscam itens diferenciados até os gourmets e profissionais da gastronomia.

Lojas como o Empório Roots e a Casa de Saron investem para transformar a Zona Cerealista de centro atacadista em varejista, a exemplo do Mercado Municipal, que virou rerferência gastronômico na cidade. Atualmente cerca de 140 empresas ocupam pouco mais de uma dezena de estreitas ruas do Centro.

There are 2 comments

  1. Guima

    AJUDA!!!!!Pessoal, preciso de ajuda:Estou retornando ao esporte depois de 2 anos de parada (para o nascimento do meu filho), e não encontro mais ginásio de escalada “in-door” na cidade de São Paulo que abram durante a semana pela manhã.Gostaria de saber se alguém tem uma dica de onde posso escalar de manhã cedo em São Paulo, ou;Se tem algum grupo de “malucos matinais” como eu que queiram formar um grupo para negociarmos com algum ginásio. Se tivermos um grupo com um número mínimo podemos negociar com alguém para abrir uma parede para nós as 6h00AM.Dicas ou interessados em formar um grupo, me escrevem – [email protected]ções Verticais!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.