Zero emissão de carbono e conectividade é a aposta da Mercedes-Benz para os seus motorhomes

Uma dos principais encontros do ano para discutir motorhome e veículos para camping aconteceu no Caravan Salon 2018, que acontece de 24 de Agosto e vai até dia 2 de Dezembro.

Nele, a montadora alemã Mercedes-Benz aproveitou para mostrar os novos modelos que planeja para os próximos anos. No evento foram exibidas os modelos Marco Polo Concept e Sprinter F-CELL Concept.

A montadora aproveitou o evento para mostrar a visão futurista de sua linha de camper, na qual aposta fortemente na conectividade inteligente e mobilidade com zero emissão de carbono. Ambos os modelos ainda estão na fase de prototipagem, mas servem como uma janela para o futuro, com modelos e furgões com tecnologias que também faz parte das “casas inteligentes” as quais, acredita-se, estarão inteiramente conectadas.

Entre as características que mais saltaram aos olhos foi a possibilidade de autonomia de motor em 530 km, com quatro tanques de hidrogênio com um propulsor de 147 CV de potência. Esta característica oferece ao motor outros 30 km de rodagem em reserva. Além disso o modelo Marco Polo Concept estreia um módulo de controle avançado, uma tecnologia que permite aos condutores operar vários sistemas do motorhome mediante comandos de voz. Este sistema permite controlar sistemas como suspensão pneumática, iluminação interior e o teto.

O fabricante alemão confirmou que o dispositivo de comando por voz estará disponível na próxima geração do Mercedes-Benz Sprinter.

Mais detalhes: https://www.mercedes-benz.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.