Tradicional evento de escalada do Rio Grande do Sul anuncia datas e programação

O Caldeirão da AGM no Behne é um evento tradicional que reúne escaladores de várias cidades do Rio Grande do Sul além de outras regiões do país todos os anos. Para muitos dos praticantes de escalada e montanhismo, o evento é um dos mais importantes do estado do Rio Grande do Sul. Anualmente o evento é realizado no Campo Escola de Ivoti-RS na Serra Gaúcha, no local conhecido como Camping do Behne.

O município de Ivoti-RS está na região metropolitana de Porto Alegre a uma distância de 55 km da capital do estado. O evento, realizado pela Associação Gaúcha de Montanhismo (AGM) já se tornou tradicional encontro de escaladores na região sul do Brasil. O XI Caldeirão da AGM acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro. Uma das principais atrações do evento é o campeonato de escalada na modalidade de boulder no “piscinobloc”. O piscinobloc é um muro de escalada montado na beirada da piscina principal do Camping do Behne e tornou-se o único evento do tipo no Brasil.

Programação

A programação do evento ainda contará com:

  • Aula de yoga com o professor e criador do Prána, Carlo Guaragna
  • Palestra Família ao Ar Livre – Experiências e Práticas de uma Família de Escaladores e,
  • Vivência de Escalada em Rocha com a Associação dos Montanhistas de Esteio (AMES).

Nas atividades paralelas terá o muro montado na piscina aberto para todos no domingo, além de três setores liberados para escalada em rocha e uma área para montagem de Slackline.

De acordo com a organização, serão mais de R$ 7.000,00 em prêmios, com as premiações divididas nas seguintes categorias:

  • Masculino (master e amador)
  • Feminino (master e amador)
  • Infantil (ambos os sexos)

Para saber mais informações sobre valores e como se inscrever acesse agmontanhismo.org

 

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.