Marca espanhola lança mochila especial para mulheres que tiveram câncer de mama

O câncer de mama responde, atualmente, por aproximadamente de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Os dados são do ministério da saúde.

Um grupo de designers de Barcelona criaram, e patentearam, a primeira mochila inteiramente projetada para mulheres que sofreram de câncer de mama, mas que, seja em tratamento ou pós tratamento, desejam manter-se ativas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Woman’sBack ®️ (@womansback) em

A mochila foi projetada para distribuir o peso nas costas, sem tocar ou apertar a zona afetada pelo câncer de mama. O objetivo deste alívio de peso é reduzir o desenvolvimento de um linfodema (inflamação produzida pela remoção dos gânglios linfáticos). O projeto foi apresentado para a marca espanhola Alpina, e assim nasceu a Woman’s Back. A mochila foi finalista no concurso “Innova” de 2016. As mochilas que seguem o padrão Woman’sBack da Alpina são os modelos “Ativo 25” e “Alpina Dufour 30”.

O design diferenciado da mochila Woman’sBack oferece às mulheres que passaram por um câncer de mama uma maior sensação de liberdade, força e independência com a mochila. O novo desenho eliminou a alça de ombro sobre do lado onde que ocorreu a cirurgia com esta tira agora passando diagonalmente abaixo da axila para o outro lado da cintura. O Woman’sBack também pode ser acompanhado no Instagram @womansback. Se você quiser mais informações sobre a marca, entre em contato com [email protected].

As mochilas Woman’sBack são vendidas exclusivamente no site www.womansback.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.