Filme “Where’s My Skin Gone?” disponível para visualização na íntegra

O filme britânico de escalada “Where’s My Skin Gone?” está disponível para visualização na íntegra. A produção documenta uma temporada de escalada em boulder na Inglaterra.

O que existe de característica peculiar nos boulders da Inglaterra é que há um tipo de rocha chamado de gritstone (popularmente chamado de grit), que nada mais é uma espécie de arenito muito duro, polido pela chuva constante do Reino Unido, que tem como característica os abaulados.

A temporada de escaladas em boulder, na Inglaterra, é chamada de grit season. Todos os anos os escaladores britânicos migram em massa para a região de Yorkshire e Lancashire para o local conhecido como “The Peak”.

O filme “Where’s My Skin Gone?” é o clássico “climb porn”, com muita escalada em boulder em 47 linhas documentadas.

Estilo Hard grit?

Como a escala inglesa de escalada é, para muitos, confusa e de difícil entendimento, algumas lendas foram criadas ao redor da mesma. Esta dificuldade de entendimento da graduação, que serve para escalada em vias e boulders, cria muita confusão, Uma confusão que se faz constantemente é com o termo “hard grit”, o qual é erroneamente atribuído (sobretudo por pessoas desinformadas) a um estilo de boulder na Inglaterra.

Que fique claro de antemão que “hard grit” é apenas um nome de um filme, não necessariamente o nome de um estilo. Explicar que um escalador foi à Inglaterra e escalou em “hard grit”, é o mesmo que dizer que uma pessoa foi para os EUA e praticou “Dosage”, ou foi à Índia e escalou em “Rampage”. Tanto “Dosage”, quanto “Rampage”, eram filmes de escalada (protagonizado por Chris Sharma) e não necessariamente um estilo de vias e boulders.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.