Walmart perde três marcas após anúncio de sua loja outdoor

Como noticiado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada na semana passada, a rede de supermercados americana Walmart anunciou a criação de loja de produtos outdoor. O Walmart já tinha adquirido uma loja online de produtos outdoor Moosejaw, a qual seria responsável pela “curadoria” dos produtos vendidos pelo supermercadista. Logo após o anúncio todos ficaram se perguntando se os mesmos “super descontos”, os quais o Walmart é conhecido nos EUA, iriam chegar aos produtos de atividade de natureza.

Walmart é a maior loja de varejo dos Estados unidos, somente no ano de 2009, a multinacional gerou 51% dos seus US$ 258 bilhões em vendas nos seus negócios nos Estados Unidos. Entretanto, este crescimento, motivado por seus corte de preços ao consumidor não agradou muito algumas marcas outdoor, que temem que haja uma canibalização no mercado. Muitas lojas pequenas e médias do mercado começaram a temer pelo seu futuro, já que não possuem o poder de compra e de arcar com descontos agressivos.

Logo que lançou sua loja com equipamentos outdoor “premium”, junto da marca que é de sua propriedade MoosseJaw, tinha em sua “vitrine”, marcas como Black Diamond, Danner, Therm-a-Rest, Katadyn, Orca Coolers e muito mais. No dia seguinte ao anúncio a Black Diamond enviou ao Walmart uma ordem para remover sua presença do site.

Logo em seguida a publicação da novidade pela multinacional, a Deuter USA anunciou que não participará da nova loja premium do Walmart. Posteriormente a marca de filtros de água Katadyn também fez o mesmo. Embora Deuter não trabalhe mais diretamente com o Walmart, planeja continuar as vendas por meio de Moosejaw e disse que seu relacionamento de 10 anos com a loja permanece intacto.

Moosejaw é uma varejista on-line de produtos outdoor fundada em 1992 e é bastante popular entre os norte-americanos que praticam atividades de natureza e foi eleita uma das Top 50 de varejo pela Internet Retailer e Best of the Web pela revista Forbes, além de reconhecida como líder em marketing on-line pelo jornal The New York Times.

Como a maioria das pessoas já deve saber, os preços do Walmart Americano são realmente muito atrativos. Sua política de preços, com altos descontos, é o fundamento que faz a rede ser um sucesso em todo território norte-americano. Entretanto, para quem pensa em comprar lá, para depois entregar no Brasil, saiba que não é possível. O Walmart USA não faz entregas no Brasil.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.