Você confiaria em um mosquetão controlado por controle remoto? – Conheça e-Frog

Uma das mais polêmicas novidades das principais feiras de produtos outdoor de 2016 foi uma costura conhecida como e-frog, da marca italiana Kong, a qual possui abertura automática controlada à distância.

As imagens do funcionamento do vídeo (assista no topo do artigo), os designers de produto da empresa Electronic desenvolveram o equipamento junto da Kong com uma premissa bastante ousada: ” O e-Frog é um sistema para situações especiais de escalada no qual é possível abrir o mosquetão por controle remoto. Para isso é necessário entrar um código secreto para desbloqueá-lo. Assim que o código foi digitado, pressiona-se um botão para abrir.

Para o bom funcionamento do mosquetão não pode haver perda de sinal.

A questão principal é saber se a comunidade de escalada, conhecida por ser resistente a novidades e avessa a tecnologias, adotaria a inovação tecnológica.

O sistema, que parece muito útil a quem escala em estilo solitário, economizaria tempo de descer para a desmontagem de uma parada em situações específicas de trabalhos verticais, resgate, filmagens, etc. Segundo os fabricantes, a potência do sinal chega a 100 metros de distância e a fita, a qual se encontra o botão, é ultra-resistente e, felizmente, à prova d’água até dois metros de profundidade.

O preço de venda do produto  giraria em torno de € 2.000 para o pacote com quatro costuras.

Para mais detalhes: https://www.kong.it

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.