Você confiaria em um mosquetão controlado por controle remoto? – Conheça e-Frog

Uma das mais polêmicas novidades das principais feiras de produtos outdoor de 2016 foi uma costura conhecida como e-frog, da marca italiana Kong, a qual possui abertura automática controlada à distância.

As imagens do funcionamento do vídeo (assista no topo do artigo), os designers de produto da empresa Electronic desenvolveram o equipamento junto da Kong com uma premissa bastante ousada: ” O e-Frog é um sistema para situações especiais de escalada no qual é possível abrir o mosquetão por controle remoto. Para isso é necessário entrar um código secreto para desbloqueá-lo. Assim que o código foi digitado, pressiona-se um botão para abrir.

Para o bom funcionamento do mosquetão não pode haver perda de sinal.

A questão principal é saber se a comunidade de escalada, conhecida por ser resistente a novidades e avessa a tecnologias, adotaria a inovação tecnológica.

O sistema, que parece muito útil a quem escala em estilo solitário, economizaria tempo de descer para a desmontagem de uma parada em situações específicas de trabalhos verticais, resgate, filmagens, etc. Segundo os fabricantes, a potência do sinal chega a 100 metros de distância e a fita, a qual se encontra o botão, é ultra-resistente e, felizmente, à prova d’água até dois metros de profundidade.

O preço de venda do produto  giraria em torno de € 2.000 para o pacote com quatro costuras.

Para mais detalhes: https://www.kong.it

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.