Canal de humor viraliza vídeo que explica a escalada e tipos de escaladores para quem não conhece o esporte

A rede de lojas canadense de equipamentos outdoor Mountain Equipment Coop encomendou para a produtora IFHT (I Focking Hate That), dirigida por Jason Lucas e Matt Dennison, para um vídeo instrucional que ajudasse seus clientes a escolher equipamentos de escalada.

A rede de lojas comumente conhecida como MEC possui 17 filiais ao todo no Canada e possui faturamento anual de  US$ 4,3 milhões.

O canal IFHT, que possui 252.377 inscritos (até o momento) e mais de 44 milhões visualizações de vídeos, é especializado em realizar vídeos de humor que, ocasionalmente, viralizam devido à sua qualidade.

video-humor-escalada-2

Utilizando de maneira irônica o formato de “how-to” (como fazer, em tradução livre) procura utilizar de humor para ensinar um escalador iniciante a escolher uma cadeirinha, luvas e outros equipamentos, além de tentar explicar sobre o sistema de graduação de dificuldade de vias de escalada americana.

O vídeo também aproveita para fazer comédia com os clichês existentes na escalada, como escaladores de boulder, vias esportivas, tradicionais e alpinistas. Há também referência aos diálogos de duplo sentido que frequentemente existem na escalada.

O estilo de vida também entrou no foco dos humoristas com exemplos do que consideram irônico como largar o trabalho para viver em um motorhome.

video-humor-escalada-3

O resultado, como era de esperado, não poderia ser outro: em pouco menos de 24 horas de publicação já conseguiu mais de 70 mil visualizações, e este número segue crescendo.

Um alerta antes de assisti-lo: para aproveitar o vídeo por completo é necessário que haja, no mínimo, um domínio intermediário do idioma inglês.

Por ser um vídeo muito recente ainda não existem legendas em português, ou espanhol, disponíveis.

video-humor-escalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.