Vídeo exibe exuberante filmagem da imponência do Complexo Pedra do Baú

O produtor de vídeos contemplativos de drone Felipe Lombardi, que já foi destaque na Revista Blog de Escalada, divulgou no início da tarde de ontem uma nova produção. Desta vez o cenário é o imponente Complexo Pedra do Baú.

Complexo do Baú é um conjunto de rochas gnaissicas ( tipo de rocha resultante da deformação de sedimentos arcósicos ou de granitos) localizado no município de São Bento do Sapucaí-SP. Fazem parte do complexo a Pedra do Baú (1.950 m) (com paredes de aproximadamente 400 metros), Bauzinho, e Ana Chata. A Pedra do Baú foi escalada pela primeira vez em 1940 pelos irmãos João e Antônio Teixeira de Sousa (conhecidos por irmãos Cortez).

Atualmente é possível subir no topo da Pedra do Baú por meio de duas escadas metálicas instaladas nas faces norte e sul do monólito.

Quem é Felipe Lombardi

O carioca Felipe Lombardi possui o projeto pessoal chamado de Drone Aventura, que procura mostrar vários locais interessantes para a realização de trilhas e apreciação de paisagens únicas. Lombardi, entretanto, publica seus vídeos em seu canal de youtube, e deixa claro em cada um deles que suas imagens não são para serem usadas para fins comerciais.

There are 4 comments

  1. Daniel Mariano

    Oi Felipe,
    Acho que você está fazendo um grande trabalho em prol do montanhismo e do uso de drones. Parabéns acho que vc é um número 1 no Brasil neste assunto. Grande abraço e ansioso por mais vídeos de alto nível, Daniel Mariano.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.