Vídeo exibe exuberante filmagem da imponência do Complexo Pedra do Baú

O produtor de vídeos contemplativos de drone Felipe Lombardi, que já foi destaque na Revista Blog de Escalada, divulgou no início da tarde de ontem uma nova produção. Desta vez o cenário é o imponente Complexo Pedra do Baú.

Complexo do Baú é um conjunto de rochas gnaissicas ( tipo de rocha resultante da deformação de sedimentos arcósicos ou de granitos) localizado no município de São Bento do Sapucaí-SP. Fazem parte do complexo a Pedra do Baú (1.950 m) (com paredes de aproximadamente 400 metros), Bauzinho, e Ana Chata. A Pedra do Baú foi escalada pela primeira vez em 1940 pelos irmãos João e Antônio Teixeira de Sousa (conhecidos por irmãos Cortez).

Atualmente é possível subir no topo da Pedra do Baú por meio de duas escadas metálicas instaladas nas faces norte e sul do monólito.

Quem é Felipe Lombardi

O carioca Felipe Lombardi possui o projeto pessoal chamado de Drone Aventura, que procura mostrar vários locais interessantes para a realização de trilhas e apreciação de paisagens únicas. Lombardi, entretanto, publica seus vídeos em seu canal de youtube, e deixa claro em cada um deles que suas imagens não são para serem usadas para fins comerciais.

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.