Vibram cria unidade móvel de ressolas de botas de trekking e sapatilhas de escalada

Um dos maiores recursos para aumentar a longevidade de sapatilhas de escalada e botas de trekking é utilizar o serviço de um ressolador. No mercado existem vários profissionais do ramo que alternam qualidade, preço e acabamento particulares às suas habilidades. Alguns países lojas de sapataria já realizam este tipo de serviço em seu catálogo.

A empresa de solados de borracha Vibram aposta para este verão uma ação de marketing com uma unidade móvel de ressola de sapatilhas de escalada e botas de trekking. A ação será realizado nos EUA, maior mercado outdoor da empresa, com dois ressoladores renomados no país. Os profissionais Gino Conti e Contreras-Dominguez são ressoladores veteranos que atuam nos EUA e, além da ressola realizam manutenção de costura, polimento e reparo em solados. Ambos atuam no estado americano de New York.

Para a ação de marketing a Vibram customizou um motorhome para que os profissionais possam siar pelo país em uma unidade móvel de ressola. Batizado de Vibram ‘Sole Factor’ Tour terá datas pré estabelecidas para circular nos principais locais de reuniões e encontros de escalada que acontecerão no interior dos EUA.

No Brasil ainda não há nenhum indicativo de que irá acontecer uma promoção semelhante à dos EUA. Os ressoladores que utilizam solado Vibram, considerado o de melhor custo benefício do mercado, reclamam que a empresa brasileira que representa a marca não se interessa por campanha semelhante. Contactado pela redação da Revista Blog de Escalada, dois profissionais confidenciaram que não existe nenhum canal de diálogo aberto com os profissionais de ressola no Brasil.

Para saber mais detalhes: https://us.vibram.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.