Viagem de Enzo Oddo e Gabriele Moroni ao Brasil vira websérie no canal EpicTV

epictvOs escaladores Enzo Oddo (França) e Gabriele Moroni (Itália) realizaram uma viagem ao Brasil a qual foi cercada de muita controvérsia e que rendeu muitas histórias não tão glamorosas.

A dupla de estrangeiros durante a sua visita desrespeitou a ética local de escalada, sendo até mesmo repreendido pela CMBE , a entidade máxima que representa o montanhismo brasileiro.

Entenda o caso aqui 

Não houve punição por parte de NENHUM dos lados, seja das federações do Brasil e de seus respectivos países, patrocinadores, além de não houver arrependimento ou pedido de desculpas por nenhum dos envolvidos.

Houve ainda uma declaração polêmica de Oddo que incentivava as pessoas passarem por cima da ética se assim julgar necessário.

Também não foram divulgados mais detalhes sobre o ocorrido, nem quais foram os brasileiros que estavam juntos da dupla e se os incentivaram ou não a realizar o ato.

Entretanto observando o vídeo deixa a entender que quem está sendo documentado no vídeo é que foi um dos incentivadores da infração.

Atitudes conta infratores da ética

No nosso país vizinho, Argentina, um ato de não respeito à ética local também foi vivenciada pela comunidade escaladora de El Chaltén.

Diferentemente do que aconteceu com Enzo Oddo e Gabriele Moroni os responsáveis pela infração tiveram de ser escoltados pela polícia após serem encurralados em uma loja de telefonia na cidade.

Um dos infratores resolveu visitar o local , e Club Andino responsável pela escalada no lugar espalhou cartazes de “Persona Non Grata” por toda a cidade, e vilarejos vizinhos deixando claro que não foi esquecido o ato.

Por achar mais prudente o visitante não desejável mudou os planos de viagem em cima da hora.

Parceria EpicTV

A Revista Blog de Escalada possui uma parceira exclusiva no Brasil junto ao canal de vídeos de ação EpicTV, sendo reconhecido pelo próprio canal como um dos mais ativos e estratégicos no mundo.

Optamos por não divulgar esta websérie, além de ter enviado um e-mail para a diretoria do canal protestando pela exibição da viagem da dupla.

Respeitamos e admiramos muito o trabalho do produtor Francisco Taranto Jr da Foto Vertical, mas também entendemos que caso não tomemos esta postura, estaremos traindo a confiança de nosso público.

A opção de não divulgar e compartilhar o trabalho se justifica pelo respeito que temos com o público que nos tornou um dos sites outdoor mais acessados do Brasil.

A série pode ser visualizada aqui

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.