Via de 1.150 m é conquistada em Afonso Claudio-ES

Após duas investidas (somando ao todo 6 dias) no início do mês de junho os escaladores Oswaldo Baldin, Sandro Souza e Zudivan Peterli conquistaram uma via de 1.150 m no município de Afonso Cláudio-ES.

A via graduada em 5º VIIa A1 E3 D4e batizada de “O Tempo e o Vento” é a maior existente no estado de Espírito Santo, e demandou logística de equipamentos, acampamento e linha a ser conquistada

O tipo de rocha Pedra da Lajinha, local onde a via foi conquistada, é um granito de qualidade singular, e alterna lances de aderência, escalada em inclinação positiva e vertical.

Foto: Oswaldo Baldin

Foto: Oswaldo Baldin

Afonso Cláudio é o maior município de toda a região serrana do estado do Espírito Santo, ficando a 136 km da capital Vitória.

Toda a conquista foi filmada por Baldin (veja imagens no topo do artigo), que também é conhecido produtor de vídeos outdoor e que irá disponibilizar em filme este ano ainda.

Oswaldo ainda acumula ainda o objetivo de publicar este ano ainda o Guia do Estado do Espírito Santo, no qual conterá vias de boulder, escalada esportiva e tradicional.

Foto topo: Oswaldo Baldin

Oswaldo-Baldin-3

Foto: Oswaldo Baldin

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.