Via de 1.150 m é conquistada em Afonso Claudio-ES

Após duas investidas (somando ao todo 6 dias) no início do mês de junho os escaladores Oswaldo Baldin, Sandro Souza e Zudivan Peterli conquistaram uma via de 1.150 m no município de Afonso Cláudio-ES.

A via graduada em 5º VIIa A1 E3 D4e batizada de “O Tempo e o Vento” é a maior existente no estado de Espírito Santo, e demandou logística de equipamentos, acampamento e linha a ser conquistada

O tipo de rocha Pedra da Lajinha, local onde a via foi conquistada, é um granito de qualidade singular, e alterna lances de aderência, escalada em inclinação positiva e vertical.

Foto : Oswaldo Baldin

Foto : Oswaldo Baldin

Afonso Cláudio é o maior município de toda a região serrana do estado do Espírito Santo, ficando a 136 km da capital Vitória.

Toda a conquista foi filmada por Baldin (veja imagens no topo do artigo), que também é conhecido produtor de vídeos outdoor e que irá disponibilizar em filme este ano ainda.

Oswaldo ainda acumula ainda o objetivo de publicar este ano ainda o Guia do Estado do Espírito Santo, no qual conterá vias de boulder, escalada esportiva e tradicional.

Foto topo : Oswaldo Baldin

Oswaldo-Baldin-3

Foto : Oswaldo Baldin

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.