Veja qual o valor nutricional das bebidas alcoólicas e seus benefícios

Para comemorar uma cadena, final de uma travessia,  aniversário de alguém, ou um motivo qualquer, na maioria dos casos as bebidas alcoólicas fazem parte.

Quem está preocupado com o rendimento no dia seguinte, e até mesmo o impacto causado em seu corpo, deve saber ao menos a quantidade de calorias que irá ingerir, assim como os malefícios que pode lhe trazer.

As bebidas alcoólicas possuem grandes quantidades de calorias, além de modificar o metabolismo, e pode fazer com que, com o tempo prolongado de consumo, a pessoa ganhar peso (dependendo da quantidade consumida). O álcool desidrata as células, e todas as vias bioquímicas de perda e queima de gordura são dependentes de uma célula bem hidratada.

Foto: http://www.bolsademulher.com/

Foto: http://www.bolsademulher.com/

Por definição as bebidas alcoólicas contêm álcool etílico em sua composição, produzido pela fermentação de açúcares contidos em frutas, grãos ou caules como a cana-de-açúcar ou tubérculos como a batata.

Importante lembrar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas leva, além da embriaguez, à ressaca (efeitos sentidos pelo corpo após o uso excessivo),  e pode levar ainda a pessoa a desenvolver doenças como o alcoolismo, cirrose hepática e mais de 10 tipos distintos de câncer.

Portanto um aviso: aprecie bebidas alcoólicas com moderação e maturidade.

Abaixo está uma tabela útil para orientar quem procura saber o efeito em sua dieta de cada bebida alcoólica.

ilustraBebidas

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.