Valle Encantado – 3

Continuando com as seçoes de notícias/dicas do Valle Encantado
A cerca de 3 dias atrás ninguém menos do que Patxi Usobiaga apareceu pelo Valle Encantado. Para os mais desavisados, o espanhol Patxi é o atuyal campeao do mundo de escalada esportiva e um dos maiores escaladores de toda Europa. Pelo que foi falado, em poucas tentativas Patxi Usobiaga conseguiu encadenar as vias mais difíceis do Valle Encantado(Dois 11a BR).

Pelo que pude ver em sua via de aquecimento, foi logo um 9b em parede negativa. Um espetáculo muito bonito de se ver.

Dos brasileiros presentes no Valle os mineiros Vagninho e Francine andam escalando muito bem. Os paulistas Alex Gersner, Rodrigo, Camilo e Lucas tiveram mais uma compania ao grupo brazuca por aqui: Andrea Ricci.

Ainda considerando a seçao de dicas:
1 – Tome cuidado ao visitar Bariloche nas férias escolares, e verao argentino. A cidade fica lotada, a rodoviaria apinhada de pessoas e as disponibilidades de passagens para voltar para o Valle Encatado simplismente acaba. Hoje por exemplo fui forçado a ficar por aqui pòr nao existir mais passagens para Confluencia. Uma grande dica fica a de vir de carro para ca, assim fica-se mais independente do transposte desta regiao que é meio precário.

2 – Procure comprar suas comidas e etc em dois lugares: Carrefour ou supermercados La Anonima. Os preços sao amigáveis a varidade de produtos é agradavel.

3 – Ao chegar no Valle Encatado se preocupe em ter um bote para atravessar o rio. Nao há botes baratos em Bariloche, e mesmo a compra de alguns usados pode ser uma grande dor de cabeça.

4 – Venha ao Valle Encatado com vontade de escalar. Há vias de desde 4 grau até 11a. Ou seja, em mais de 120 vias de escalada, ficar encanado em somente uma por vários dias pode ser frustrante ao voltar. Tenha em mente que a cada 3 dias um descanso para seu corpo e principalmente para suas digitais.

5 – Nao va ao Vall Encatado pensando nas baladas de Bariloche. Viagem de escalada é para escalar, ficar indo a baladas pode deixar voce meio baleado para escalar por mais de 2 dias.

6 – Se voce tem habilidade para a pesca, nao esqueca a sua vara de pescar em casa. No Valle Encatado há muitas trutas para pescar, e é contantemente visto alguém pescando algo para comer mais à noite. Com a vinda de um profissional da pescaria em nosso grupo de brasileiros, compramos até frigideira para pode comer as trutas pescadas diariamente.

Para o próximo acesso prometo colocar algum outro vídeo(ou vídeos) que gravei, devido ao grande volume de acessos ao post sobre o Valle Encantado.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.