Valentina Aguado é destaque em canal sobe competições de escalada – Argentina é grande esperança sul-americana na Copa do Mundo

Você já escutou falar de Valentina Aguado? Não? Então decore o nome desta pequena argentina que vem conquistando todos os campeonatos que participa. Tanto em seu país como nos torneios organizados por empresas no Chile.

No ano passado Valentina protagonizou um episódio curioso na Copa do Mundo de Escalada. Velentina Aguado tinha entrado para história de seu país por ter se classificado para as semifinais do campeonato mundial de escalada que está sendo realizado esta semana em Paris. O IFSC, entidade responsável pela organização da competição, optou por eliminar a argentina e cancelar sua participação na competição. O motivo alegado pela entidade organizadora é uma regra existente na competição de que menores de 16 anos são proibidos de participar do evento. A argentina tinha 15 anos á época.

Atualmente Valentina Aguado, agora com 16 anos de idade, está na Europa para competir nas etapas da Copa do Mundo de Escalada em Munique e Imst.

O canal de youtube onBouldering, que se dedica a cobrir campeonatos de escalada, deu destaque à argentina que atualmente é a maior esperança de resultados expressivos na Copa do Mundo de Escalada. Em torneio realizado no Chile no início do ano Valentina ganhou sem muito esforço de grandes nomes da escalada dos EUA.

A ascensão de Valentina Aguado é o fruto de um processo de renovação de competidores de escalada na cidade argentina de San Luís, implementada pelo técnico Mauricio Javier Ho. Hoje os grandes nomes da escalada da Argentina, que estão dominando as competições realizadas no país e na América do Sul.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.