Universidade oferecerá graduação em Design de Produtos Outdoor

Junto com o crescimento do mercado de esportes de natureza, há também o crescimento de oportunidades de trabalho para pessoas que queiram que suas carreiras sejam especializadas na área.

Observando esta demanda nos EUA a Universidade do Estado de Utah (Utah State Unversity) resolveu oferecer a graduação em design e desenvolvimento de produtos outdoor a seus estudantes.

O curso de graduação é um bacharelado que foi uma evolução natural da matéria “História dos produtos outdoor industrializados (History of the Outdoor Product Industry) já oferecida pela Universidade.

A disciplina era reconhecidamente a única do tipo e todo o solo americano, e fazia parte do programa de formação de Design de Produtos.

design-produtos-outdoor-3

A explicação dada pela coordenação da disciplina, que agora é um titulação de bacharelado, foi o crescimento da demanda para desenvolver profissionais capazes a criar novos, inovadores e modernos produtos outdoor para o mercado.

A Universidade do Estado de Utah (Utah State Unversity) está localizada na cidade de Logan, próximo à região metropolitana de Salt Lake City e possui pouco mais de 120.000 habitantes, e está também muito próxima a áreas de intensa prática de atividades outdoor como escalada, trail running, trekking e ski.

O crescimento do interesse tem uma explicação: o estado americano de Utah, sozinho, é considerado um das maiores centros da indústria outdoor mundial, com mais de 1.000 empresas na área, e emprega aproximadamente dezenas de milhares de pessoas, movimentando valores aproximados de US$ 6 bilhões, segundo dados do governo do estado, ao ano.

design-produtos-outdoor-2

O curso de Design e Desenvolvimento Outdoor irá estudar mais a fundo o assunto procurando abordar, sempre que necessário, casos de sucessos e fracassos de marcas como Mountain Hardwear, Petzl, Black Diamond, The North Face, REI, e muitas outras empresas outdoor da indústria.

Portanto estima-se que por volta de 2019 haverão no mercado um conjunto de profissionais especializados em tópicos como:administração, direito, design, processos construtivos de qualquer tipo de equipamento outdoor.

A graduação começará a ser oferecida aos alunos a partir do meio de 2016, e terá 4 anos de duração.

Para saber mais acesse: http://www.outdoorproductdevelopment.org/

design-produtos-outdoor-1

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.