UNESCO inclui 21 novos lugares à lista de Patrimônios da Humanidade

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) possui uma lista extensa, publicada há algum tempo, locais considerados de “Patrimônios da humanidade”. Basicamente são locais que precisam ser preservados e promovidos á visitação. Estes lugares fazem parte de uma herança de todas as pessoas do mundo e que deve passar para as próximas gerações.

No Brasil já existiam vários locais considerados Patrimônios da humanidade: cidade de Ouro Preto-MG, o centro Histórico de Olinda-PE, São Miguel das Missões-RS, centro histórico de Salvador-BA, Parque Nacional do Iguaçu-PR, Pantanal Mato-grossense-MS/MT, Fernando de Noronha-PE, entre outros.

Este ano, mais precisamente em julho, a UNESCO incluiu 21 novos lugares aos 1.073 que já faziam parte da lista. Nesta nova lista foram incluídos 18 Patrimônios culturais e mais 3 naturais. Os detalhes das novas localidades pode ser conferido em http://es.unesco.org

Novos Patrimônios Naturais

Parque Nacional Los Alerces – Argentina

O parque está localizado no estado de Chubut, na cidade de Esquel. O parque é composto de vários lagos. Os mais conhecidos são os três grandes lagos que formam um “y” invertido.

Na Argentina, o Parque Nacional Los Alerces é conhecido por ser um dos parques mais organizados, com excelente infra-estrutura, camping gratuito e pago, e natureza exuberante.

Paisagens da Dauria – Mongolia/Rússia

É um lugar que se carateriza por ter clima que favorece a vida de uma grande diversidade de ecossistemas e especies de flora e fauna, graças a alternância de estações úmidas e secas.

Lá podem se encontrar espécies de animais raras e milhares de outras aves (algumas delas em perigo de ser extintas).

Qinghai Hoh Xil – China

Fica no nordeste do Qinhai-Tibet, o maior altiplano do mundo, a região possui montanhas nevadas e estepes com mais 4.500 metros de altura, além de uma grande diversidade biológica, sendo mais de um tercio dos animais nativos da região.

Novos Patrimônios Culturais:

  • Grutas e pinturas rupestres do período glacial no Jura Suabo – Alemanha
  • Mbanza Kongo – Angola
  • Sitio arqueológico do trapiche de Valongo – Brasil
  • Zona do templos de Sambor Prei Kuk – Camboja
  • O Kulangsu – China
  • El Taputapuatea – França

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.