UNESCO inclui 21 novos lugares à lista de Patrimônios da Humanidade

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) possui uma lista extensa, publicada há algum tempo, locais considerados de “Patrimônios da humanidade”. Basicamente são locais que precisam ser preservados e promovidos á visitação. Estes lugares fazem parte de uma herança de todas as pessoas do mundo e que deve passar para as próximas gerações.

No Brasil já existiam vários locais considerados Patrimônios da humanidade: cidade de Ouro Preto-MG, o centro Histórico de Olinda-PE, São Miguel das Missões-RS, centro histórico de Salvador-BA, Parque Nacional do Iguaçu-PR, Pantanal Mato-grossense-MS/MT, Fernando de Noronha-PE, entre outros.

Este ano, mais precisamente em julho, a UNESCO incluiu 21 novos lugares aos 1.073 que já faziam parte da lista. Nesta nova lista foram incluídos 18 Patrimônios culturais e mais 3 naturais. Os detalhes das novas localidades pode ser conferido em http://es.unesco.org

Novos Patrimônios Naturais

Parque Nacional Los Alerces – Argentina

O parque está localizado no estado de Chubut, na cidade de Esquel. O parque é composto de vários lagos. Os mais conhecidos são os três grandes lagos que formam um “y” invertido.

Na Argentina, o Parque Nacional Los Alerces é conhecido por ser um dos parques mais organizados, com excelente infra-estrutura, camping gratuito e pago, e natureza exuberante.

Paisagens da Dauria – Mongolia/Rússia

É um lugar que se carateriza por ter clima que favorece a vida de uma grande diversidade de ecossistemas e especies de flora e fauna, graças a alternância de estações úmidas e secas.

Lá podem se encontrar espécies de animais raras e milhares de outras aves (algumas delas em perigo de ser extintas).

Qinghai Hoh Xil – China

Fica no nordeste do Qinhai-Tibet, o maior altiplano do mundo, a região possui montanhas nevadas e estepes com mais 4.500 metros de altura, além de uma grande diversidade biológica, sendo mais de um tercio dos animais nativos da região.

Novos Patrimônios Culturais:

  • Grutas e pinturas rupestres do período glacial no Jura Suabo – Alemanha
  • Mbanza Kongo – Angola
  • Sitio arqueológico do trapiche de Valongo – Brasil
  • Zona do templos de Sambor Prei Kuk – Camboja
  • O Kulangsu – China
  • El Taputapuatea – França

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.