Uma ilusão quase infantil: Ano Novo, vida nova?

A maioria de nós, tem uma ilusão quase infantil a cada ano que se encerra, de que o ano seguinte será melhor!

Queremos desapegar do que ficou para trás, estabelecemos metas de Ano Novo e invariavelmente, chegamos no final do ano, desejando que ele acabe, e que outro comece, e essa saga segue pela vida inteira.

Depositamos todas as fichas nessa fantasia de que algo de mágico vai acontecer, pulamos 7 ondinhas, vestimos branco, nos endividamos com roupa nova para família para atrair bons fluidos, guardamos 12 sementes na carteira para não faltar dinheiro, brindamos, nos entorpecemos com álcool, queimamos fogos que atordoam os cães… muita crendice e pouca consciência para começar “bem” o ano!

Janeiro já está se encaminhando para o fim, e você percebeu alguma mudança miraculosa em sua vida?

Ahhh é cedo ainda Líli! Será?

Será que o ano não seria um somatório de todos os dias, e que ele só vai refletir as somas de nossas atitudes?

Mas “palma, palma, não criemos cânico” não estou dizendo que as coisas não podem melhorar, pelo contrário, acredito muito que podem sim.

Alias, acredito em milagres, somos seres mágicos, iluminamos na direção em que olhamos, então, é simples ativar o modo felicidade plena, só depende de nós.

E fórmula mágica existe, ela consiste em olhar para dentro de si, é perceber onde estamos gerando nossas recorrências, porque entra ano e sai ano e estamos insatisfeitos com nosso peso, porque nunca temos dinheiro o suficiente, porque nossos relacionamentos fracassam…

Quem é o vilão?

Será que me alimento com aquilo que é necessário e benéfico para o funcionamento equilibrado do meu corpo físico, ou cometo excessos para mais, ou para menos?

Será que existe um equilíbrio entre sua despesa de sua receita mensal, ou será que você passa o mês todo comprando coisas que não precisa, para agradar alguém, ou seu ego que ama estar na moda, e depois passa o resto mês no vermelho e desesperado, de mal com a vida porque as contas não fecham?

E sobre os relacionamentos, você acredita mesmo que seu parceiro tem a missão impossível de lhe fazer feliz? De perceber suas necessidades, de te amar eternamente?

Não baby, isso não vai acontecer, não vai dar certo, cada um é responsável pela sua felicidade, alias, felicidade é uma questão de opção, você escolhe ser feliz quando não cria uma montanha de expectativas.

A vida flui quando olhamos positivamente para ela, quando tiramos uma lição em cada segundo, quando criamos coragem de encarar nossos erros, quando paramos de defender nosso ponto de vista, quando aceitamos que a mudança que queremos está sempre em nós!

E para ser feliz no Ano Novo, é preciso fazer bem feito no Agora, não existe outro tempo para viver, é só o agora!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.