Uma das mais clássicas linhas de boulder do Brasil tem vídeo divulgado – Assista “Carcomendo”

Na linguagem popular o termo “Carcomendo” significar estar mastigando sem motivo, estragado, ruído, velho, antigo ou ralado. Também é utilizado por escaladores do estado de Minas Gerais para uma escalada esportiva, ou linhas de boulder, que possuem agarras abrasivas e que exigem controle da dor do escalador.

Divulgado por um canal de youtube de escaladores mineiros, com imagens de Thalyta Carvalho, o escalador  ouropretano Ricardo Couto escalando uma das mais clássicas linhas de boulder de todo o país : “Carcomendo”, graduada em V7 (7a+ francês).

ATUALIZAÇÃO - 30/07/2016

A leitora Amanda Ferreira alertou a redação que o escalador Ricardo Couto não é natural de Ouro Preto, como equivocadamente deixava a entender a descrição do vídeo em seu canal, sendo, inclusive, pouco conhecido da comunidade de escaladores da cidade.

carcomendo-1

carcomendo-2

There are 4 comments

  1. Eric Dornelles

    Ser LOCAL, não quer dizer que a pessoa nasceu no “pico” ou na cidade onde está localizado a área de escalada. Ser Local é muito mais do que isso, é ser local de coração, é se identificar com pico, com a comunidade de escalada do lugar, se sentir em casa e a vontade seja para escalar ou apenas passar um dia “de bobeira” entre amigos. É estar sempre disposto a passar a “vibe” para todos que frequentam.

    Ricardo Couto escala em Ouro Preto há 7 anos e mora na cidade de Ouro Preto há mais ou menos 1 ano e meio. Frequentando o pico assiduamente.

    Desentendimentos a parte, agradecemos ao Blog de Escalada, por divulgar nosso trabalho.

  2. Fabinho

    Escalador local??? Sou da cidade, escalo aqui desde sempre e nunca o vi aqui. Colocar uma coisa dessa é até falta de respeito com os verdadeiros locais, que são da cidade, estão sempre presentes, e mais importante que isso que trabalham pela escada local. Existe muito escalador de fora que contribui demais, e nunca tiveram publicidade, nunca se colocaram como “local”.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.