Uma das mais clássicas linhas de boulder do Brasil tem vídeo divulgado – Assista “Carcomendo”

Na linguagem popular o termo “Carcomendo” significar estar mastigando sem motivo, estragado, ruído, velho, antigo ou ralado. Também é utilizado por escaladores do estado de Minas Gerais para uma escalada esportiva, ou linhas de boulder, que possuem agarras abrasivas e que exigem controle da dor do escalador.

Divulgado por um canal de youtube de escaladores mineiros, com imagens de Thalyta Carvalho, o escalador  ouropretano Ricardo Couto escalando uma das mais clássicas linhas de boulder de todo o país : “Carcomendo”, graduada em V7 (7a+ francês).

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”15″ text=”ATUALIZAÇÃO – 30/07/2016″ text_position=”otw-text-left”][/otw_shortcode_divider]

A leitora Amanda Ferreira alertou a redação que o escalador Ricardo Couto não é natural de Ouro Preto, como equivocadamente deixava a entender a descrição do vídeo em seu canal, sendo, inclusive, pouco conhecido da comunidade de escaladores da cidade.

carcomendo-1

carcomendo-2

There are 4 comments

  1. Eric Dornelles

    Ser LOCAL, não quer dizer que a pessoa nasceu no “pico” ou na cidade onde está localizado a área de escalada. Ser Local é muito mais do que isso, é ser local de coração, é se identificar com pico, com a comunidade de escalada do lugar, se sentir em casa e a vontade seja para escalar ou apenas passar um dia “de bobeira” entre amigos. É estar sempre disposto a passar a “vibe” para todos que frequentam.

    Ricardo Couto escala em Ouro Preto há 7 anos e mora na cidade de Ouro Preto há mais ou menos 1 ano e meio. Frequentando o pico assiduamente.

    Desentendimentos a parte, agradecemos ao Blog de Escalada, por divulgar nosso trabalho.

  2. Fabinho

    Escalador local??? Sou da cidade, escalo aqui desde sempre e nunca o vi aqui. Colocar uma coisa dessa é até falta de respeito com os verdadeiros locais, que são da cidade, estão sempre presentes, e mais importante que isso que trabalham pela escada local. Existe muito escalador de fora que contribui demais, e nunca tiveram publicidade, nunca se colocaram como “local”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.