Um Tempo para Refletir sobre a escalada

Eu enfatizo a importância de valorizar o estresse nestas lições porque a mente tende a desvalorizá-lo e buscar conforto. É importante trazer uma consciência à estas tendências limitantes da mente.

No entanto, também é importante lembrar que o conforto é uma parte essencial deste processo. Precisamos descansar em nossas zonas de conforto para integrar o que nós experimentamos.

Quando estamos na ação, no estresse da experiência, nós tendemos a ser diretos, nos movendo deliberadamente ao nosso objetivo. No descanso, podemos abrir nosso foco, refletir sobre aonde estivemos e para onde vamos.

Uma parte crítica do processo de descanso é manter um foco aberto. Refletir é uma forma de pensar que te ajuda a manter um foco aberto.livro_caminho_guerreiro_rocha

O inverno (verão no Brasil) é o equivalente sazonal de entrar no conforto. É uma época do ano para refletir nas experiências do ano passado e planejar nossa estratégia para o próximo ano.

O que aprendemos, oo que este aprendizado significa para nós, e como vamos aproveitar esse aprendizado no futuro? Reflita sobre estas questões sem respondê-las.

Para mim, eu posso refletir nas experiências do Warrior’s Way (Guerreiros da Rocha) de 2013. O que eu aprendi com os relacionamentos que criamos?

Como posso construir uma fundação sólida para o negócio? Qual é a melhor forma de expandir o negócio?

Primeiro, eu percebi que os relacionamentos são o mais importante. Estou criando conexões com pessoas nesses negócios, não apenas fazendo negócios com eles.

Refletir sobre formas de agregar valores pode levar a estabelecer relações mais fortes.

Segundo, precisamos de mentores para crescer. Todos temos heróis que nos inspiram, mas são as pessoas que tomam tempo para nos ensinar que têm o maior impacto em nós.

Este ano eu encontrei alguns mentores de negócio. Seus conselhos me ajudaram a esclarecer alguns desafios para o negócio. Eu posso refletir em como incorporar os conselhos e construir uma fundação sólida para o crescimento do negócio.

reflections-2

Foto http://vasya-vorotnikov.blogspot.com

Terceiro, eu sinto que o Guerreiros da Rocha (Warrior’s Way) acrescenta valor genuíno às pessoas. Porém, algumas pessoas se resistem a fechar negócios com nós.

Eu posso refletir se a melhor estratégia é deixar um negócio crescer organicamente, trabalhando com aqueles que entendem o valor, sem forçá-lo.

Nós podemos passar por esse processo de reflexão muitas vezes durante um ano, mas o inverno parece um tempo aonde isto é obrigatório. Eu estou tomando tempo para refletir neste inverno. Eu também encorajo você a refletir.

1-WarriorsWaylogo_

O livro “The Rock Warrior Way – Mental Training for Climbing” está à venda traduzido para a língua portuguesa no Brasil em: http://www.companhiadaescalada.com.br/

Tradução do original em inglês: Gabriel Veloso

Foto no topo: Ben Ditto | http://blog.eddiebauer.com

Arno Ilgner distinguiu-se como um escalador pioneiro nos anos 1970 e 80, quando as principais ascenções foram as primeiras fortes e perigosas. Essas façanhas pessoais são a base para Ilgner desenvolver o programa de treinamento físico e mental – Rock Warrior Way ®. Em 1995, após uma pesquisa aprofundada da literatura e prática de treinamento mental e as grandes tradições guerreiras, Ilgner formalizado seus métodos, fundou o Instituto Desiderata, e começou a ensinar seu programa de tempo integral. Desde então, ele tem ajudado centenas de estudantes aguçar a sua consciência, o foco de atenção, e entender seus desafios de atletismo (e de vida) dentro de uma filosofia coerente, baseada em aprendizado de tomada de risco inteligente. Ilgner considera a alegria e satisfação no esforço – a “viagem” – intimamente ligada à realização bem sucedida das metas.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.